Os titulares contra o clube paraguaio fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência como musculação para membros superiores, massagem, piscina quente, banheira de gelo, entre outros. Os demais foram a campo junto aos cinco atletas que entraram no decorrer da partida (Emerson Santos, Zé Rafael, Willian, Mayke e Breno Lopes).
A primeira atividade foi um treinamento técnico em campo reduzido que exigiu dos jogadores raciocínio, passes rápidos, marcação e finalizações. Na sequência, em uma atividade tática posicional, Abel Ferreira e seus auxiliares técnicos trabalharam transição, cruzamentos e finalizações, entre outros aspectos.
O atacante Luiz Adriano e o meio-campista Patrick de Paula cumpriram seus cronogramas de transição física com os preparadores palestrinos, que incluiu atividades nas partes interna e externa da Academia. Alan Empereur, que desfalcou a equipe contra o Libertad em razão de um edema na coxa esquerda, também foi a campo para atividades físicas.
O zagueiro Gustavo Gómez, que sofreu uma pancada na cabeça no primeiro tempo e acabou substituído na segunda etapa da partida, passou por exames de imagem nesta quarta-feira (16) e não teve nenhuma alteração detectada. De toda forma, o jogador seguirá sob monitoramento dos médicos do Núcleo de Saúde e Performance.
O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira (17), às 16h, na Academia de Futebol, dando sequência à preparação para enfrentar o Internacional. A equipe ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos.