Caímos em pé. É essa a avaliação da diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) para a participação na temporada 2022 da Série A-3 do Campeonato Paulista, que terminou para o time neste sábado.
Apesar de uma vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, o time não somou saldo de gols para seguir na competição e se despede na segunda-fase.
Uma nota oficial divulgada pelo vice-presidente Alysson Alex Souza e Silva, que tem sido o porta voz da diretoria em todas as manifestações oficiais, culpa o regulamento e um erro de arbitragem pela situação do clube.
“Isso mesmo para semifinal vão 4. Na primeira fase terminamos em quarto. Na segunda fase no computo geral ficamos em terceiro na classificação geral. Melhor campanha em casa, de toda competição nesta e em toda história”, diz o comunicado.
Imagem divulgada pela diretoria do MAC: terceiro e fora da semifinal
O erro da arbitragem criticado por ele foi um, gol mal anulado do Marília na partida contra o Noroeste de Bauru em casa. Maior rival do Marília, o Noroeste também venceu seu último jogo e passou à próxima fase.
“Um erro gravíssimo da arbitragem reconhecido pela própria Federação..Isso mesmo, tiraram nossa vaga”, diz o dirigente. O próprio Alysson reconhece que “não é desculpa” mas diz que é o certo. “Documentos da própria FPF atestam.”