Esportes

Duda Pavão, de Marília, apresentou Brasil na eleição para Copa do Mundo Feminina de 2027

Duda Pavão na apresentação da candidatura brasileira à Copa do Mundo – Divulgação/Fifa
Duda Pavão na apresentação da candidatura brasileira à Copa do Mundo – Divulgação/Fifa

Jornalista, ex-jogadora, apaixonada por futebol e comunicação, a apresentadora Eduarda Pavão, 29 anos, nascida em Marília, onde viveu até os sete anos de idade, foi a voz e o rosto na apresentação – e eleição – do Brasil para sede da Copa de Futebol Feminino de 2027.

Duda Pavão com representantes da Delegação Brasileira no evento – Divulgação

A escolha aconteceu durante Congresso da Fifa realizado na Tailândia e Duda Pavão, como a jornalista é conhecida, foi escolhida pela CBF para fazer a apresentação formal da candidatura. Tirou de letra.

Antes da votação, as duas candidaturas tiveram 15 minutos para apresentar os seus trunfos. A do Brasil, em formato de declaração visual, foi comandada por Duda Pavão em atuação conjunta com uma assistente virtual.

Vídeo mostrou referências à cultura brasileira, às riquezas naturais do continente e aos povos originários são os pontos fortes do roteiro, que ainda inclui mensagens de apoio de personalidades do mundo do futebol e de ministras de Estado.

“Somos excelentes anfitriões. Temos um legado forte, já temos toda a infraestrutura necessária para dar ao público uma excelente experiência. Nós iremos receber as jogadoras nos melhores estádios, que já estão prontos”, disse Duda.

Além disso, ela destacou que a estrutura vai permitir reduzir os custos financeiros e o impacto ambiental. “ Na terra do futebol, vamos garantir que a paz será celebrada e que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será inesquecível”, disse Duda Pavão.

Filha do empresário Eduardo Henrique Pavão e Vânia Rojo Pavão, Duda mudou com a família para o Amazonas ainda criança e morou em Manaus até os 14 anos, quando foi estudar nos Estados Unidos.

Deixou na cidade tios, primos e avós paternos Pedro Pavão (ex-deputado federal e atual presidente do Sincomércio) Eneida, e a avó materna, Mercedes Rojo.

Duda foi atleta de ligas de base no futebol feminino dos Estados Unidos e chegou a atuar no futebol profissional brasileiro antes de sua especialização em comunicação esportiva.

Agora ela corre o mundo a trabalho em torno do esporte e, o tempo todo, com mensagens, temas e lembranças sobre o Brasil. Quer acompanhar? Siga a página da jornalista no instagram – acesse aqui – ou as publicações da Fifa. Ainda vai ver muito de Duda Pavão.