Esportes

Em Bauru, Marília encara o ‘derbi da 014’ por liderança na Copa Paulista

Em Bauru, Marília encara o ‘derbi da 014’ por liderança na Copa Paulista

Depois de empatar dois jogos seguidos em casa sem fazer ou levar gols contra São Bento e Grêmio Prudente, o Marília Atlético Clube (MAC) terá seu principal duelo na Copa Paulista, neste domingo (23), pela 4ª rodada, às 16h30.

O confronto é ‘apenas’ o ‘dérbi da 014’ contra o Esporte Clube Noroeste, no estádio “Alfredo de Castilho”, em Bauru (SP). O jogo vale a permanência na liderança do Grupo 1, hoje compartilhada por ambos os arquirrivais e o Mirassol.

Ou seja: quem vencer segue no ‘G-2’ de classificação para a próxima fase. Um eventual empate beneficia o Mirassol, que jogará em casa, na noite desta segunda-feira (24), diante do Grêmio Prudente. Quem perder fica para trás.

TIMES

Bicampeão da competição – em 2005 e, na última, em 2021, sob comando do atual treinador, Moisés Egert – o Noroeste terá mudanças para encarar o Marília. É certa, por exemplo, a reestreia de Luiz Thiago, que acaba de voltar ao clube.

O ala-esquerdo Diego Maias, que cumpriu suspensão na última rodada, deve reassumir sua posição no lugar do reserva PH. Em contrapartida, o zagueiro Felipe Costa, o volante Jonatas Paulista e o atacante Leleco, todos lesionados, não jogam.

No Marília, o técnico Rogério Corrêa deve repetir a mesma escalação que empatou sem gols no último e sonolento jogo em casa. Não está descartada, no entanto, alguma alteração de última hora para tentar surpreender o arquirrival.

CONFRONTOS

O alviceleste vem de retrospecto recente favorável diante do Noroeste. Inclusive, em Bauru. A última vez que o Tigre perdeu por lá pela Copa Paulista foi em 31 de julho de 2010, por 1 a 0. Portanto, há 13 anos.

Em 18 jogos diante dos domínios do arquirrival, o MAC venceu oito, perdeu cinco e empatou outras cinco. Em 2022, o Tigre enfrentou o Noroeste sete vezes: venceu três, empatou três e perdeu apenas uma.

Em sete décadas de rivalidade, Marília e Noroeste já se enfrentaram oficialmente 105 vezes. O alvirrubro tem apenas uma vitória a mais – 39 contra 39 do alviceleste. Houve 28 empates.

4ª RODADA

Santo André 1 x 1 São Caetano, na quarta-feira (19)

Oeste 2 x 2 Juventus, na sexta-feira (21)

EC São Bernardo 2 x 3 São José, no sábado (22)

São Bento x Comercial, no sábado (22)

Ponte Preta x Primavera, no sábado (22)

Portuguesa x Portuguesa Santista, no sábado (22)

Noroeste x MARÍLIA, no domingo (23)

Mirassol x Grêmio Prudente, na segunda-feira (24)

XV de Piracicaba x Red Bull Bragantino, na terça-feira (25)

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO 1 – 1) Mirassol, Noroeste e Marília, 5; 4) Grêmio Prudente, 4; 5) São Bento, 3; 6) Comercial, 0.

GRUPO 2 – 1) Primavera e XV de Piracicaba, 7; 3) Red Bull Bragantino e Oeste, 4; 5) Juventus, 3; 6) Ponte Preta, 1.

GRUPO 3 – 1) Portuguesa Santista, 9; 2) Portuguesa e São José, 7; 4) EC São Bernardo, 6; 5) São Caetano e Santo André, 1.

Ficha técnica:

Noroeste X MARÍLIA

Noroeste: Caio; Hygor Ribeiro, Luizão e Vinícius Santana; Vinícius Bala, Emerson Muller, Dener; Isael e Diego Maia; Carlão e Luiz Thiago (Pedro Felipe). Técnico: Moisés Egert. MARÍLIA: André Luiz; Luizão, Guilherme Café, Regis Potiguar e Erick Daltro; Rodrigo Bonfim, Anderson Brito e João Lucas; Nando, Léo Castro e João Marcos. Técnico: Rogério Corrêa. Arbitragem: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário, auxiliado por João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Gabriel Pozzer. Local: “Alfredo de Castilho”, em Bauru (SP), às 16h30, neste domingo (23).