Esportes

Empate do MAC em Prudente tem briga de torcedores e balas de borracha

Briga em torcedores do Marília teve intervenção policial – Reprodução TV Fronteira/G1
Briga em torcedores do Marília teve intervenção policial – Reprodução TV Fronteira/G1

O empate em 2 a 2 entre o MAC (Marília Atlético Clube) e o Grêmio Prudente, que deixou o time de Marília sem vitória em três partidas, foi ainda pior para 13 torcedores envolvidos em uma briga na própria torcida do Marília.

O confronto provocou intervenção da Polícia, que fez disparo com balas de borracha além de uso de gás pimenta para conter os torcedores.

A confusão teria envolvido 11 homens, uma mulher e um adolescente que acabaram levados ao plantão da Delegacia Seccional de Presidente Prudente.

Um torcedor de 32 anos teria sido atingido por dois disparos de bala de borracha – no braço direito e perna esquerda -, recebeu atendimento médico e foi liberado para registro da ocorrência.

Durante a correria, torcedores teriam tentado romper um cordão de isolamento no estádio. A Força Tática, que fazia policiamento externo, foi chamada para intervenção.

“Diante da briga generalizada, foi necessário o uso de bastão tonfa e espargidor (gás pimenta) para reduzir a capacidade combativa dos agressores, e ainda necessário o uso de elastômero (nome técnico da bala de borracha)”, diz o boletim do caso. 

EMPATE

Dentro do campo, o MAC mostrou iniciativa e esteve à frente no placar por duas vezes. Marcou primeiro aos 13 do primeiro tempo, mas cedeu empate nos momentos finais da etapa.

Aos cinco minutos do segundo tempo a pressão funcionou e o Marília fez 2 a 1. Mas só conseguiu segurar a vantagem até os 20 minutos.

O Marília enfrenta o União Suzano no próximo sábado, dia 3, a partir de 19h15 no Abreuzão.