Esportes

Empate no dérbi deixa MAC entre vaga e eliminação no Paulista da A3

Empate no dérbi deixa MAC entre vaga e eliminação no Paulista da A3

O Marília deixou para a última rodada a decisão de seu destino neste Campeonato Paulista da Série A3. Neste sábado (22), apenas empatou o dérbi contra o Noroeste, por 1 a 1, no Abreuzão, e manteve seu drama no estadual.

E de pensar que poderia ter sido ainda pior. O Tigre precisou buscar o empate, com Gustavo Nescau, depois da abertura do placar pelo experiente Alecsandro. Com o resultado, o MAC chegou aos 20 pontos, na 7ª posição.

Apesar dos pesares, o Marília depende apenas de si para seguir para o ‘mata-mata’ da A3. Mas vai precisar de uma vitória contra o Linense, terça-feira (25), em Lins (SP), para evitar sua eliminação precoce na competição.

O JOGO

Marília e Noroeste iniciaram o dérbi sob tensão. Ainda aos 5, Alecsandro desentendeu-se com Junior Santos – e sobrou amarelo para o irmão dele, Richarlyson. Acostumado a jogar e, principalmente a vencer fora de casa, o Noroeste agiu rápido.

Aos 5, Pedro Felipe girou em Felipe Cordeiro, ainda no meio de campo e disparou em contra-ataque. Na entrada da área, desviou de Geninho, puxou a bola para a direita, chutou e Cleber Alves espalmou. A bola sobrou nos pés de Alexsandro, que abriu o placar do dérbi.

O Marília respondeu aos 12. Joãozinho cruzou da esquerda, passou pelo meio de todo mundo e a bola beijou a trave. Estrategicamente recuado, o Noroeste permitia alguns avanços do MAC, mas sem expor a meta de Pablo.

Aos 34, no entanto, não teve jeito: Gustavo Nescau tabelou com Wendel na entrada da área e fuzilou no gol: 1 a 1. De quebra, o centroavante pulverizou um jejum de 405 minutos sem que o Marília estufasse as redes do adversário.

O gol animou o Tigre, que seguiu muito mais presente que o arquirrival no campo de ataque. O Noroeste chegava pouco, mas com perigo. Aos 42, Alecsandro desviou de cabeça para o meio da defesa maqueana, sem que ninguém finalizasse.

O alvirrubro de Bauru quase repetiu a eficiência da etapa inicial, ainda aos 3 do segundo tempo. Novamente em contra-ataque, Pedro Felipe apareceu livre pela esquerda e Cleber Alves saiu aos seus pés e o interceptou, como que se redimisse do primeiro gol sofrido.

Aos 5, foi a vez de Pablo defender um chute de Gustavo Nescau da entrada da área. Aos 12, o Noroeste quase finalizou após cobrança de escanteio de Alecsandro, que seria poupado logo depois junto com o irmão logo depois, a exemplo de Pedro Felipe.

O MAC descia ao ataque no embalo da velocidade de Orlando Junior, pela direita. Aos 24, ele cruzou tão rápido quanto correu e a bola passou por entre os zagueiros noroestinos. Aos 29, Lucas Lino bateu na entrada da área, Pablo fez a ponte e evitou o que seria o golaço.

Com a necessidade da vitória, o Marília partiu para a pressão. O Noroeste, recuado, safava-se das investidas com duas linhas defensivas, o que dificultava as tentativas de finalização pelo alto do ataque do Marília. E foi assim até o apito final.

RODADA

Além de Marília 1 x 1 Noroeste, a 14ª rodada deste sábado (22) teve ainda Rio Preto 4 x 1 Batatais, Desportivo Brasil 1 x 0 Capivariano, Primavera 2 x 1 Nacional, Bandeirante 0 x 0 Comercial, Olímpia 0 x 4 Linense, Barretos 1 x 0 Votuporanguense e São José 2 x 1 Penapolense.

CLASSIFICAÇÃO

1) Noroeste, 25 pontos; 2) Linense, Barretos, Votuporanguense e São José, 24; 6) Primavera, 23; 7) Marília, 20; 8) Nacional e Desportivo Brasil, 19; 10) Capivariano, 18; 11) Bandeirante e Comercial, 17; 13) Rio Preto, 16; 14) Olímpiam 13; 15) Batatais, 9; 16) Penapolense, 6 pontos.