Esportes

Empates dominam 10ª rodada do Brasileirão

Empates dominam 10ª rodada do Brasileirão
 

A 10ª rodada do Brasileirão Assaí foi marcada pelos empates. Ao todo, foram seis partidas em que as equipes somaram um ponto. Em uma Série A mais competitiva a cada rodada, a vitória se torna ainda mais difícil de ser conquistada.

Os jogos começaram no sábado, dia que teve cinco confrontos. Quatro terminaram em empate, a começar pelo jogo sem gols entre Coritiba e Santos, no Couto Pereira.

O Mineirão recebeu o jogo entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino. Paulinho abriu o placar para os mandantes, que sofreram o empate de um velho conhecido: Eduardo Sasha marcou para o Massa Bruta. O atacante é campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil pelo Galo.

Bahia e Cruzeiro fizeram jogo movimentado na Arena Fonte Nova e ficaram no 2 a 2. Com um golaço. Kayky abriu o marcador para o Esquadrão de Aço, que levou a virada antes do segundo tempo. Bruno Rodrigues e Wesley balançaram as redes para os mineiros. Mas a vantagem não se sustentou, quando, aos 20 minutos da etapa final, Arthur Sales garantiu um ponto para o time da casa.

Deyverson marcou o gol do Cuiabá no empate em 1 a 1 com o CorinthiansDeyverson marcou o gol do Cuiabá no empate em 1 a 1 com o Corinthians

O Corinthians saiu atrás diante do Cuiabá, na Neo Química Arena, com o gol de Deyverson, de cabeça, aos nove minutos do segundo tempo. Aos 35, os alvinegros empataram a partida com Ruan, que entrou em campo depois de três anos de inatividade, por lesões repetidas no joelho.

No último duelo do jogo, o Botafogo conquistou a primeira vitória do dia, sua décima no campeonato. Dessa vez o adversário foi o Fortaleza, no Nilton Santos. No primeiro tempo, o artilheiro do Brasileirão Assaí, Tiquinho Soares, com oito gols, chutou forte, no canto, sem chances para o goleiro João Ricardo. Na volta do intervalo, o camisa 9 perdeu um pênalti, mas aproveitou a falha da defesa do Fortaleza para marcar o segundo gol do Glorioso e definir o resultado.

Botafogo conquistou a oitava vitória no Brasileirão Assaí diante do FortalezaBotafogo conquistou a oitava vitória no Brasileirão Assaí diante do Fortaleza | Foto: Vitor Silva/Botafogo

O domingo começou com a igualdade em 2 a 2 entre América-MG e Athletico-PR. Vitor Roque inaugurou o placar aos nove minutos, e Christian, aos três da segunda etapa, ampliou para os paranaenses. Com a torcida no Mineirão, o Coelho se recuperou na partida e chegou ao empate com Wellington Paulista e Danilo Avelar.

No Morumbi, o Palmeiras superou a pressão da torcida do São Paulo e venceu o Choque-Rei por 2 a 0, com dois gols bonitos. Gabriel Menino marcou de fora da área e Endrick, aproveitando falha de Arboleda, puxou o contra-ataque para garantir a vitória para o vice-líder, que está dois pontos atrás do Botafogo.

Endrick definiu a vitória do Palmeiras no Choque-ReiEndrick definiu a vitória do Palmeiras no Choque-Rei | Foto: Cesar Greco | Palmeiras

O Internacional fez seus gols diante do Vasco em 15 minutos. Rômulo aproveitou escanteio para marcar seu primeiro gol com o Colorado, e Wanderson aumentou após receber passe de Luiz Adriano. O Vasco melhorou na partida e diminuiu com Rayan, de apenas 16 anos. Campeão Sul-Americano Sub-17 com o Brasil, o atacante se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Cruzmaltino no Século XXI.

No Hailé Pinheiro, o Fluminense empatou com o Goiás em 2 a 2. Cano voltou a marcar depois de um jejum de sete partidas. O tricolor carioca sofreu o tento de Matheus Peixoto, de pênalti, antes do fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, Lima marcou um golaço para o Flu, que voltou a sofrer o empate, dessa vez com Alesson, aos 40 minutos.

Bruno Henrique voltou a marcar pelo Flamengo após mais de um anoBruno Henrique voltou a marcar pelo Flamengo após mais de um ano | Foto: Gilvan de Souza | CRF

Entre Flamengo e Grêmio, o placar de 3 a 0 não traduz a história da partida no Maracanã. Cebolinha marcou contra seu ex-clube e também superou um jejum de 12 jogos sem balançar as redes. Após o intervalo, Pedro tirou proveito do erro de passe e chutou rasteiro para ampliar para o Rubro-Negro. No fim da partida, após passar dez meses parado e ficar mais de 400 dias sem marcar, Bruno Henrique definiu o resultado, de cabeça, e se emocionou com o gol. Apesar da diferença de três gols, o Grêmio teve muitas chances de gol e acertou duas bolas na trave.

 

Fonte: Esportes