Esportes

Equipe de projeto social em Marília conquista medalhas em Rio Preto

Equipe de projeto social em Marília conquista medalhas em Rio Preto

Equipe formada por usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no bairro do Santa Antonieta conquistaram medalhas na Copa dos Campeões de Taekwondo, disputada em São José do Rio Preto.

A competição é um dos maiores eventos de taekwondo do interior paulista e as medalhas valorizam o projeto que é desenvolvimento pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Felipe Andrade da Silva, 13 anos, faixa branca obteve medalha de bronze em sua categoria juvenil de 51 a 55kg. Felipe Mulato, 12 anos, faixa branca, obteve medalha de prata na categoria infantil acima de 52 kg.

A cidade trouxe ainda medalha com Maria Eduarda Mulato, 11 anos, faixa branca, conquistou medalha de prata na categoria Infantil de 39 a 42 kg. 

Os alunos, em parceria com a SADS, contam com o apoio do Centro Integrado de Treinamento e Taekwondo Esportivo (CITTE), do professor mestre Camilo Bueno, que vem realizando trabalho técnico com os alunos.

Jéssica Valéria de Oliveira Martins, profissional de educação física, que acompanha o treinamento dos alunos relatou que o trabalho é desenvolvido com a filosofia marcial pautado no respeito, hierarquia e disciplina.

“O objetivo do trabalho é transformar a vida dos jovens em grandes campeões não apenas em competições, mas também na vida, contribuindo assim na formação de grandes cidadãos por meio do esporte”. 

A secretária da pasta, Wania Lombardi, ressaltou que “o esporte, no caso o taekwondo, fornece para as crianças do SCFV uma base e um caminho para o crescimento saudável e utilizamos o taekwondo como ferramenta de desenvolvimento social”.