Esportes

Equipes de Marília conquistam 12 medalhas nos Jogos Abertos da Juventude

Equipes de Marília conquistam 12 medalhas nos Jogos Abertos da Juventude

Após nove dias de competições, as equipes esportivas de Marília conquistaram 12 medalhas – sendo duas de ouro, quatro de prata e seis de bronze – na 37ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que teve sua final Estadual realizada entre os dias 15 e 23 de julho, em Presidente Prudente. A cidade esteve representada em sete modalidades.

No dia 20 de julho foi conquistada a primeira medalha com a judoca Júlia Martins Ferreira. Ela conquistou a medalha de bronze na categoria Meio Pesado – até 78 kg. No dia seguinte (21), mais quatro medalhas. Mateus Alvares Torres conquistou duas medalhas de Ouro no Atletismo, nas provas do Arremesso do Peso e Lançamento do Disco. Leonardo Yan conquistou Prata no Lançamento do Martelo e Maria Fernanda conquistou bronze na prova dos 100m rasos.

Na sexta-feira, dia 22 de julho, mais quatro medalhas para Marília. Na Ginástica Artística (GA), Emilly Gabrielle conquistou Prata nas Paralelas e bronze no Individual Geral, que é a somatória de sua apresentação em todos os aparelhos.

Na somatória das notas de todas as ginastas marilienses que participaram (Emilly Gabrielle, Rafaella da Silva, Alycia Ribeiro, Yasmin Ribeiro e Catarina Trevisi), Marília ficou com a segunda colocação geral, dentre as nove cidades participantes, atrás apenas de São Bernardo do Campo e à frente de grandes cidades como Guarulhos e Santos.

A outra medalha do dia veio com Maria Fernanda, do Atletismo, medalha de bronze na prova dos 200m rasos.

No penúltimo dia de competições, sexta-feira (22), foi a vez do Tênis de Mesa. A equipe masculina da modalidade conquistou a medalha de bronze na disputa por equipes, com os mesatenistas Felipe Oliveira, Mateus Athaide, Tiago Modesto, Kaue Araújo e Carlos Eduardo Suplano.

No sábado (23) Marília conquistou mais duas medalhas. A primeira com  Voleibol Feminino, que na disputa pelo bronze, venceu Araraquara por 2 sets a 0 e ficou com a terceira colocação.Na final do Futebol Masculino a cidade enfrentou a equipe de Sorocaba. No tempo normal empate em 1 a 1, na decisão por pênaltis, vitória da equipe adversária por 4 a 3. Com este resultado, o futebol conquistou a medalha de Prata na competição.

Agora as equipes esportivas da SELJ Marília continuam preparação, desta vez para a disputa dos Jogos Regionais, que estarão acontecendo sem sede fixa e deve finalizar até a primeira quinzena de setembro. As equipes campeãs e vice de cada modalidade dos Jogos Regionais garantirão vaga para os Jogos Abertos do Interior, que irá acontecer de 3 a 15 de outubro, em São Sebastião