Esportes

'Esporte Olímpico', skate ganha visibilidade nos Jogos Abertos de Marília

'Esporte Olímpico', skate ganha visibilidade nos Jogos Abertos de Marília

A disputa em modalides de Skate, incluida como disputa extra, com pontos para classificação, foi um dos destaues nos Jogos Abertos do Interior, realizados em MArília, com visiubilidade para prática que ganhou status de esporte olímpico e estará nos Jogos de Tóquio, em 2020.

Apesar de não influenciar resultado final, a modalidade dos jogos em Marília incluiu premiação aos melhores colocados. Em Tóquio o skate terá competições nas categorias park e street.

Na modalidade street, as disputas do skate masculino aconteceram nesta qinta  (21), a partir das 19 horas, no Poliesportivo Octávio Prado Barreto. Já as baterias do feminino foram organizadas na manhã desta sexta. Os atletas Elisson Ferraz, campeão dos Jogos Regionais em Oswaldo Cruz e 3º lugar nos Jogos Abertos de São Caetano do Sul, Renan Araújo, campeão do Best Trick Converse, abrilhantam o evento.

Com narração de Juruna e avaliações dos juízes e skater’s profissionais Léo Spanghero e José Martins (Zezinho), as notas serão avaliadas por estilo, dificuldade de manobras, precisão na execução, constância, criatividade, utilização da pista, número e variedade dos chamados “tricks”.

As baterias serão realizadas em um um espaço de 20m x 40m, com alguns obstáculos, como quarter, 45, delta, palco de manual, corrimão, solo, hubba, euro gap e sequência de bancos.