Esportes

Estado confirma fórmula 1 em novembro com torcida e duas corridas

Estado confirma fórmula 1 em novembro com torcida e duas corridas

O governo do Estado de São Paulo apresentou nesta segunda-feira o programa de realização do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1com a previsão de 100% de ocupação das arquibancadas e área de torcida em novembro.

A competição terá novidades como a realização de duas corridas. No sábado, a prova batizada como Sprint Race vai definir o grid de larga para a disputa no domingo.

Os primeiros 40 mil ingressos oferecidos foram vendidos em nove horas. Um novo lote de ingressos deve ser colocado à venda a partir do dia 27 deste mês. Serão oferecidos pelo menos 20 mil ingressos, segundo a organização. O ingresso mais barato custa R$ 600. O site oficial da competição vai abrir lista de espera 

A etapa passa a levar o nome do Estado – antes era o GP do Brasil – e as datas ainda devem ser definidas. Inicialmente marcado para dias 6 e 7, pode ser adiado para a semana seguinte, o que deve ser definido até o dia 26 de agosto.

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas apresentado pelo governo projeta geração de até 8.000 empregos temporários e movimentar R$ 670 milhões na cidade de São Paulo.

O acesso terá exigência de máscaras e teste de temperatura na entrada, inclusive para equipes e profissionais que vão trabalhar na organização.