Esportes

EVB vira jogo e conquista o feminino de Vôlei

EVB vira jogo e conquista o feminino de Vôlei

A temporada 2014 do campeonato municipal de vôlei feminino terminou no final da noite desta quarta-feira (5) com vitória da EVB (escola de Vôlei Bernardinho) sobre o Yara A por 3 a 1 após partida acirrada no Ginásio do Clube dos Bancários, na zona sul da cidade.

A EVB superou um primeiro set ruim e um desfalque, a perda da jogadora Laís Bonato, diretora da EVB, que sofreu lesão no joelho quando o primeiro set estava 10 a 5 para o Yara A.

Mais focado, com bons saques e bloqueios, o Yara manteve superioridade durante todo o set e chegou à vitória por 25 a 21. Superar a lesão de Laís, que paralisou o jogo por alguns minutos, parece ter dado à motivação que o time da EVB precisava.

O segundo set mostrou uma história diferente, com menos erros de passes e de ataque, maior aproveitamento de jogadas e um placar para iniciar e virada: 25 a 22. O Yara sentiu a mudança das adversárias e o terceiro set foi o mais curto, com vitória do EVB por 25 a 18.

O quarto set mostrou a rivalidade que estava na quadra e foi disputado ponto a ponto até atingir 24 a 24. A partir daí o equilíbrio e controle de erros decidiu a partida e o EVB fechou em 29 a 27.

Laís, que mesmo com a lesão acompanhou a partida do banco, foi submetida a exames na manhã desta quinta-feira (6) e deverá passar por cirurgia para recompor o ligamento cruzado e recuperar o lateral. Ela disse que sabia dos riscos de lesão na partida de ontem mas a vontade de ajudar a equipe foi maior. “Eu na verdade não deveria jogar, mas no momento foi mais forte. Agora, só ali na quadra como orientação”, disse a atleta, que é também dirigente da EVB.

Apesar de já ter final, campeão e entrega de troféus e medalhas ao primeiro e segundo colocados, o Campeonato Municipal não acabou. O jogo para disputa de 3º e 4 º lugares entre Yara B e Famema não pôde ser realizado.

A partida deveria ter sido disputada antes da final, mas o time da Famema precisou atrasar algumas horas. A Secretaria Municipal antecipou a final, mas até a chegada da Famema e disputa do jogo o ginásio teve que ser ocupada por outras partidas já programas de handebol.

Assim, a disputa de terceiro lugar será feita na próxima quinta-feira. O campeonato feminino teve ainda participação da Medicina Unimar. Antes desta decisão, na terça e quarta, acontecem as disputas de 3º e 4º  e Campeão e Vice do Masculino.