O Figueirense foi derrotado pelo CRB por 5×1 na noite de terça-feira (19), no Estádio Rei Pelé, em duelo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o alvinegro ocupa a 15ª posição momentaneamente, com 39 pontos. O CRB é o 10º colocado, com 49 pontos conquistados.
O jogo:
A partida começou equilibrada em Maceió (AL), com uma boa chance para cada lado, logo no primeiro minuto. Aos poucos a equipe da casa cresceu e passou a dominar as ações. O primeiro gol aconteceu aos 16 minutos. Reginaldo fez boa jogada e cruzou para Luidy, que chutou forte.
O goleiro Rodolfo Castro espalmou e bola sobrou para o próprio Luidy, que ajeitou para Hyuri mandar para o fundo da rede. Aos 31’, Lucão chutou da entrada da área e o zagueiro Vitor Mendes cortou, mas a bola voltou para o atacante da equipe alagoana, que na segunda tentativa acertou o canto esquerdo do goleiro alvinegro, marcando para o CRB.
Na tentativa de responder, o Figueirense criou uma boa chance aos 33 minutos, quando Patrick cruzou pela direita e Geovane cabeceou, mas o goleiro Edson Mardden fez grande defesa. Aos 43’, Claudinei fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Hyuri, que chegou batendo, ampliando o marcador.
A segunda etapa começou com o Figueirense segurando um pouco mais a posse de bola. Aos 11 minutos, Diego Gonçalves cobrou falta com perigo, mas o goleiro defendeu. Aos 25’, Wesley recebeu de Luidy e chutou para ótima defesa de Rodolfo Castro.
Aos 28 minutos, outra boa chance para o Figueirense, com Diego Gonçalves, que chegou batendo de primeira, após cruzamento de Lucas Barcelos, mas a bola passou raspando à direita. Aos 30 minutos, Hyuri avançou pela direita e cruzou para Diego Torres, que soltou a bomba com a perna esqueda, marcando o quarto gol da equipe nordestina. Aos 40’, o atacante Erison recebeu o passe de Lucas Barcelos e bateu forte, marcando o gol para o Figueirense.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o goleiro Mardden deu um chutão, Daniel Amorim desviou de cabeça e Hyuri avançou em velocidade pela esquerda, ajeitando a bola para Reginaldo, que tocou na saída do goleiro alvinegro, marcando o quinto para a equipe do CRB.