Mais de um mês depois de anunciado como novo reforço do Volta Redonda, o atacante do Marília, Orlando Junior, finalmente se apresenta ao clube do sul fluminense na manhã desta quinta-feira (15).
O atraso entre a notícia e a viagem para o novo clube se deu por conta da constatação de uma lesão no músculo adutor do jogador. Nesse meio tempo, ele se recuperou, passou por exames médicos e, enfim, fez as malas.
Com contrato renovado com o Marília até julho de 2023, Orlando Junior fica emprestado ao clube do Rio de Janeiro até o fim do ano. Ele chega como reforço do ‘Voltaço’, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série C.
Além do Volta Redonda, o atacante maqueano havia despertado interesse de pelo menos quatro outros clubes: os paulistas Matonense, União Suzano, hoje na 2ª (4ª) Divisão do futebol paulista e Juventus e o paraibano Treze.
Orlando Junior foi um dos destaques do time vice-campeão do Marília na Copa Paulista de 2020. Aos 23 anos, é velocista, habilidoso e joga pelas pontas. Fez 33 jogos pelo Marília e marcou três gols.
A expectativa no alviceleste é pelo seu retorno, ao final do empréstimo, para reforçar o elenco que disputará o Paulista da Série A3 de 2022. A pré-temporada tem início previsto para outubro ou novembro.
SUB-20
Única categoria ativa no Marília no momento, o sub-20 segue em treinamento para a disputa do Campeonato Paulista da categoria que começa no dia 5 de agosto. O Maquinho vai estrear fora, contra o Taquaritinga.
O amistoso que havia sido pré-agendado para esta sexta-feira (16) deve ser cancelado. A equipe de Ourinhos (SP) que viria a Marília cancelou sua participação. Ainda ontem, o departamento amador procurava outro adversário.
A exigência do Marília pela testagem negativa para covid-19 tem sido o principal entrave para encontrar um adversário. O clube avalia que não vale a pena correr o risco de ter algum atleta infectado a poucas semanas da competição estadual.