Esportes

Flamengo dá vexame e é eliminado da Libertadores pelo Olimpia

Flamengo dá vexame e é eliminado da Libertadores pelo Olimpia
 

O Flamengo foi derrotado pelo Olimpia nesta quinta-feira (10.08), por 3 a 1 (3 a 2 no agregado) no segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, sendo eliminado do torneio continental.

Foi uma noite para se esquecer, com o Flamengo protagonizando um vexame no Paraguai e encerrando sua participação na competição.

Logo aos oito minutos, Arrascaeta cobrou falta em direção ao gol, e Bruno Henrique finalizou para marcar o primeiro gol do Flamengo.

No entanto, apenas três minutos depois, a defesa do Flamengo falhou e permitiu que o Olimpia empatasse o jogo com perigo.

Em uma boa jogada iniciada por Arrascaeta na área, o uruguaio trabalhou com Bruno Henrique, que finalizou.

O Flamengo cometeu mais uma falha e sofreu outro gol do Olimpia. O jogo foi marcado por três falhas individuais que resultaram nos três gols do adversário e na eliminação do Rubro-Negro.

Após uma confusão na área, Victor Hugo marcou o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento de Gabigol.

A primeira etapa foi muito abaixo tecnicamente, apesar do placar de 1 a 1. Houve pouco futebol e muita confusão nos primeiros 45 minutos da partida. O Flamengo tentava se defender, mas errou muitos passes e teve dificuldades para chegar ao ataque. O Olimpia apostou em cruzamentos e jogadas aéreas, mas não ofereceu perigo efetivo.

No segundo tempo, o Flamengo não conseguiu jogar. O Olimpia dominou a partida e marcou dois gols, virando o placar. O Rubro-Negro, que tinha vantagem na partida de ida, não fez absolutamente nada para mudar o rumo do jogo e protagonizou um vexame nas oitavas de final da Libertadores.

Apesar do vexame, o Flamengo não pode perder tempo e já está se preparando para o próximo desafio, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (13), o Rubro-Negro enfrentará o São Paulo no Maracanã, em jogo válido pela 19ª rodada. A partida está marcada para as 18h30 (horário de Brasília).

 

Fonte: Esportes