O Flamengo estreou nesta terça-feira na fase final do Mundial de Clubes do Qatar com uma vitória de 3×1 sobre o Al-Hilal, da Arábia Saudita, após levar um susto no primeiro tempo e sair de campo em desvantagem com um placar de 1×0.
Foi um primeiro tempo marcado por instabilidade e nervosismo dos jogadores que nitidamente não conseguiram imprimir seu jogo, o que fez com que o Al-Hilal dominasse os primeiros 45 minutos.
Embora a equipe brasileira tenha sido a primeira a ter uma chance de marcar, quem abriu o placar foi a equipe adversária, aos 17 minutos com um gol de Salem Al-Dawsari.
Ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, em uma jogada de Arrascaeta e Bruno Henrique, o uruguaio chutou para o atacante que entrou na área e finalizou de direita, mas foi impedido pelo lateral AlBurayk.
Já o segundo tempo foi marcado por uma virada rubro-negra. E logo no início veio o empate.
Rafinha tocou da linha lateral pela direita para Gabigol que estava próximo da área e chutou na área para Bruno Henrique, ele cruzou para Arrascaeta que tocou para o gol vazio e efetuou o empate.
Aos 28, Jorge Jesus mexeu no time brasileiro, Diego entrou no lugar de Gerson e fez um belo passe para Rafinha que cruzou na cabeça de Bruno Henrique e abriu o placar para 2×1.
Após apenas quatro minutos da virada, sai o terceiro gol. Diego enfiou na área para Bruno Henrique, que fez o cruzamento visando Gabigol, mas a bola passou pelo goleiro e o zagueiro AlBulayhi tentou fazer um corte que resultou em um gol contra.
Aos 37, Carillo do Al-Hilal faz uma entrada violenta em Arrascaeta e é expulso. A equipe árabe chegou perto de conseguir o segundo gol em chute cruzado do brasileiro Carlos Eduardo aos 44 minutos, mas Diego Alves defendeu.
Após essa vitória, o time carioca está classificado para a final do próximo sábado com o vencedor do duelo desta quarta-feira entre Liverpool (Inglaterra) e o Monterrey (México).