Esportes

Fluminense vence o Bahia e engata quarta vitória consecutiva no Brasileirão

Fluminense vence o Bahia e engata quarta vitória consecutiva no Brasileirão

O Fluminense deu mais um passo importante na luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em um jogo disputado neste domingo no Maracanã, o Tricolor Carioca venceu o Bahia por 1 a 0, pela 21ª rodada da competição, alcançando sua quarta vitória consecutiva no torneio.

O jovem Kauã Elias, de apenas 18 anos, foi novamente o herói do Fluminense ao marcar o gol da vitória. O centroavante tem sido um dos principais responsáveis pela reação do time no Brasileirão, mostrando maturidade e talento em momentos decisivos.

Com a vitória, o Fluminense soma agora 20 pontos em 20 jogos, ocupando a 17ª posição, apenas um ponto atrás do Vitória. O Bahia, por sua vez, permanece com 32 pontos na sétima colocação e amarga uma sequência de seis jogos sem vencer, incluindo três derrotas e dois empates pelo Brasileirão e um empate pela Copa do Brasil.

Primeiro Tempo

O Bahia começou melhor e teve a primeira grande chance aos cinco minutos, quando Everton Ribeiro deixou Luciano Rodríguez em boa posição, mas ele parou em Fábio duas vezes. O Fluminense respondeu de forma letal aos 13 minutos, com Diogo Barbosa lançando Kauã Elias, que invadiu a área e marcou. No entanto, o VAR anulou o gol por impedimento.

O jogo ficou truncado e as chances de gol rarearam. Aos 28 minutos, Kevin Serna arriscou de fora da área e assustou Marcos Felipe. Aos 41, Serna teve outra oportunidade, mas falhou na finalização. O Fluminense finalmente abriu o placar aos 44 minutos, com Arias encontrando Samuel Xavier, que cruzou para Kauã Elias marcar de cabeça. Foi o quarto gol do jovem nos últimos seis jogos.

 Segundo Tempo

O Fluminense quase ampliou logo aos três minutos, quando Kevin Serna cruzou para Arias, mas Marcos Felipe fez uma defesa espetacular. Aos sete minutos, Everton Ribeiro arriscou de fora da área, mas a bola desviou e saiu com perigo. O Bahia respondeu com Luciano Rodríguez, que perdeu uma chance clara aos oito minutos.

O Bahia continuou pressionando e criou outra boa chance aos nove minutos, mas Biel chutou por cima. O Fluminense respondeu aos dez minutos, mas Arias errou o alvo. Aos 23 minutos, Kauã Elias obrigou Marcos Felipe a fazer uma defesa difícil. Desgastado, Kauã foi substituído por Keno, enquanto Alexsander entrou no lugar de Martinelli. Aos 29 minutos, Keno quase marcou, mas errou o alvo.

O Fluminense administrou bem o resultado nos minutos finais e garantiu mais uma vitória importante no Brasileirão.

A vitória trouxe alívio e esperança para o Fluminense, que continua sua luta para se afastar da zona de rebaixamento. O Bahia, por outro lado, precisa urgentemente reencontrar o caminho das vitórias para não se distanciar do pelotão de frente.

Próximos Desafios

As duas equipes têm compromissos importantes pela Copa do Brasil. O Fluminense recebe o Juventude nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Tricolor Carioca precisa reverter a derrota por 3 a 2 no jogo de ida das oitavas de final, necessitando vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis. O Bahia enfrenta o Botafogo no mesmo dia, às 19h, após um empate por 1 a 1 na partida de ida. Quem vencer avança, enquanto um novo empate leva a decisão para as penalidades.

No próximo fim de semana, pelo Brasileirão, o Fluminense terá um clássico contra o Vasco, no sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Bahia também enfrentará um clássico, jogando contra o Vitória no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1X0 BAHIA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04/08/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Davi Lacerda (ES)
Cartão amarelo: Diogo Barbosa, Thiago Santos e Thiago Silva (Fluminense) e Carlos de Pena e Cauly (Bahia)
Gol: Kauã Elias, aos 44′ do 1ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Alexsander) e Ganso (John Kennedy); Kevin Serna (Lima), Arias e Kauã Elias (Keno). Técnico: Mano Menezes.

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Iago Borduchi; Caio Alexandre (Carlos de Pena), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Biel (Rafael Ratão), Everaldo (Thaciano) e Luciano Rodríguez (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Esportes