Minutos após a derrota por 2 a 1 para o Nacional-URU, na noite desta quarta-feira (09), no Allianz Parque, em duelo válido pela Copa Libertadores, o diretor de futebol Alexandre Mattos anunciou a saída do técnico Marcelo Oliveira do comando do Palmeiras.
Além do treinador, o auxiliares Tico do Santos e Ageu e o preparador físico Juvenilson também deixarão o clube paulista.
“É um grande profissional, talvez um dos mais vitoriosos dos últimos três anos, e foi vitorioso no Palmeiras também. Tivemos a felicidade enorme no título do ano passado, mas não estamos evoluindo, as coisas não estão acontecendo do jeito que precisamos. Fica o agradecimento, e imediatamente o Alberto Valentim assume o time, e, a partir de amanhã (quinta-feira), pensaremos em um outro nome. Não era o que imaginávamos e queríamos, mas fica claro que a evolução não está acontecendo. Fica aqui a responsabilidade da direção e dos jogadores”, declarou o dirigente.
Com a demissão de Oliveira, o auxiliar Alberto Valentim assume provisoriamente o cargo de técnico do Verdão, fato que já aconteceu em 2014 e 2015 – ao todo, o palmeirense soma nove partidas pela equipe palestrina, sendo cinco vitórias, um empate e três derrotas.
CUCA É O MAIS COTADO
O nome mais forte para assumir o Palmeiras, no momento, é Cuca. O técnico está desempregado desde o fim do ano passado, quando rescindiu com o time chinês Shandong Luneng.
Indicou estar de volta ao mercado recentemente, após passar por problemas de saúde na família, e chegou a negociar recentemente com o Fluminense, que acabou contratando Levir Culpi.
Cuca foi jogador do Palmeiras no começo da década de 1990, durante o jejum de títulos da equipe, e nunca escondeu sua vontade de dirigir o time.