Futebol

Atlético Marília disputa final contra Garça

Atlético Marília disputa final contra Garça

O Atlético Marília vai disputar a sua primeira final neste sábado (23), a partir das 9h, no estádio municipal de Pompeia, contra a equipe de Garça, em partida válida pela decisão da fase sub-regional da competição.

Criado neste ano em Marília, o time disputa sua primeira competição oficial nos Jogos. Formado a partir do trabalho de base na empresa Stadium BR, o Atlético Marília deve iniciar participação em campeonatos profissionais em 2017.

O campeão participará da fase regional dos Jogos da Juventude, enfrentando os vencedores das regiões de Tupã, Assis, Ourinhos e Piraju. O vencedor da fase regional será o representante da DREL (Diretoria Regional de Esportes e Lazer) de Marília na fase estadual dos Jogos da Juventude, que acontecerá no mês de junho, em São Bernardo do Campo.

Atlético Marília e Garça disputarão a final em condições de igualdade. Se houver empate no tempo regulamentar (60 minutos), o título será decidido nos pênaltis.

Para o confronto diante de Garça, o Atlético Marília estará desfalcado do seu artilheiro Matheus Henrique, que marcou sete gols até o momento, mas foi expulso contra Pompeia e cumprirá suspensão automática.

Ele será substituído pelo lateral Felipe, passando Thiago Garcia para o ataque. Outra novidade será o retorno do zagueiro Gabriel Perdigão, que cumpriu suspensão pelo segundo cartão amarelo.

O  técnico atleticano Marco Aurélio Jorge ainda tem uma dúvida para definir a equipe titular: Marcos Paulo e Lucas Medeiros disputam uma vaga no meio de campo. A definição só acontecerá momentos antes da partida.

Marco Aurélio Jorge espera uma partida difícil na final, pois acredita que Garça irá jogar mais atrás. “A gente está esperando um adversário fechado e por isso será um jogo complicado. Vamos procurar marcar pressão e tomar a iniciativa de atacar. O objetivo será tentar fazer um gol logo no início para termos mais tranquilidade.”

De acordo com o treinador mariliense, as dimensões e o estado do gramado do estádio de Pompeia poderão ajudar o estilo de jogo do Atlético.

“A dimensão do gramado é grande e está em ótimo estado, permitindo às equipes tocarem bem a bola. Isto poderá nos ajudar. Diante do que foi planejado, a iniciativa de atacar e procurar a vitória tem que ser toda nossa. Respeitamos a equipe de Garça, que tem bons jogadores e é muito bem dirigida pelo professor Ednalvo, mas temos que tentar impor nosso ritmo de jogo desde o início.”

CAMPANHA

Para chegar à decisão, o time mariliense derrotou Echaporã por 5 a 1 em Lupércio, ganhou de Álvaro de Carvalho por WO em Pompeia e venceu Garça por 4 a 1 no Abreuzão. Na semifinal, goleou Pompeia por 17 a 2 em Jafa.

Já Garça bateu Echaporã por 4 a 0, ganhou de Álvaro de Carvalho por WO e foi derrotado pelo Atlético Marília por 4 a 1, ficando em segundo lugar do grupo. Na semifinal, venceu Vera Cruz por 2 a 1 e garantiu vaga na final.

O Atlético Marília está definido com Yuri Lima; Felipe, Gabriel Perdigão, Matheus Destro e João Victor; Sanches, Luis Henrique, Marcos Paulo (Lucas Medeiros) e Diego Borges; Thiago Garcia e Victor Diego. Para o banco foram relacionados o goleiro Fabrício e mais Lucas Medeiros (Marcos Paulo), Varlei, Carlos Eduardo, Matheus Felipe e Marcus Vinicius.