Futebol

Atlético Marília enfrenta líder para reverter vantagem

Atlético Marília enfrenta líder para reverter vantagem

O Atlético Marília, dirigido pelo técnico Marco Aurélio Jorge, entra em campo neste sábado (29), às 10h, no Abreuzão, com entrada franca, para enfrentar o Concórdia Póa, na partida de ida das quartas de final da Taça Paulista Sub-18, promovida pela LFP (Liga de Futebol Paulista).

O objetivo do time é reverter a vantagem da equipe de Poá, que fez a melhor campanha na fase de classificação e por isso joga por dois resultados iguais – a partida de volta acontecerá no próximo sábado (5), às 13h30, em Poá.

Na fase de classificação, o Concórdia Poá ficou em primeiro lugar do Grupo 1 com 29 pontos, com aproveitamento de 80% dos pontos.

Em 12 partidas, conseguiu nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 25 gols pró e 11 contra, saldo de 14 gols. Nas oitavas passou sem dificuldades pelo Leões do Recanto, vencendo por 3 a 0 em Jumirim e por 5 a 1 em Poá.

Já o Atlético Marília ficou em terceiro lugar do Grupo Extra com 26 pontos e aproveitamento de 72%. Também realizou 12 jogos, obtendo oito vitórias, dois empates e duas derrotas, com 29 gols pró e 13 contra, saldo de 16 gols. Nas oitavas, o time mariliense eliminou o União Suzano com vitórias de 3 a 0 (WO) no Abreuzão e 2 a 0 em Suzano.

Além de Atlético Marília x Concórdia Poá, mais três partidas acontecerão neste sábado pelas quartas de final da Taça Paulista Sub-18: em Presidente Prudente, Corinthians-PP x Ranchariense (às 13h30); em Bauru, Talentos 10 x Head Soccer (às 15h30); e em Ourinhos, Grêmio Ourinhos x Jaboticabal (às 16h). Os jogos de volta serão realizados nos dias 5 e 6 de novembro, com mandos invertidos.

DESFALQUES

Matheus Alexandre, que vinha atuando na zaga ao lado de Gabriel Perdigão, será o único desfalque do Atlético para o duelo deste sábado. O jogador está com caxumba e foi vetado pelo departamento médico, sendo substituído por Zé Roberto.

No mais, a equipe atleticana estará com força máxima, já que o lateral esquerdo João Dionisio se curou de caxumba e o volante Felipe Garcia está recuperado de lesão no músculo quadríceps da perna direita. Ambos ficarão à disposição no banco de reservas.

Além de Zé Roberto na zaga, o Atlético terá outras duas novidades no time titular, com as entradas de Paulo Vítor (foto) na lateral esquerda e de Diego Borges no meio de campo nos lugares de Warley e Marcos Paulo, respectivamente.

O técnico Marco Aurélio Jorge espera muitas dificuldades na partida. “Será o jogo mais difícil do ano para o Atlético Marilia, já que o Concórdia Poá fez a melhor campanha em todo o campeonato, tem uma estrutura de trabalho muito forte, com atletas alojados e oriundos da Grande São Paulo, com passagens pela base dos grandes clubes paulistas. Mesmo assim, vamos jogar em casa e precisamos fazer o resultado.”

De acordo com o treinador atleticano, o objetivo será reverter a vantagem do adversário. “Vamos procurar jogar ofensivamente para reverter a vantagem deles e poder jogar pelo empate lá. A gente respeita o time deles, mas a intenção é pressionar o adversário. Pela campanha, a equipe do Concórdia Poá é o favorito, mas tentaremos o resultado positivo para termos alguma vantagem na partida de volta.”

O Atlético vai jogar com Yuri; Gustavo Xavier, Zé Roberto, Gabriel Perdigão e Paulo Vítor; Gustavo Garla, Diego Borges e Lucas Medeiros; Thiago Garcia, Jhonathan e Victor Diego. As opções de banco serão Fabrício (goleiro) e mais Warley, João Dionísio, Felipe Garcia, Marcos Paulo, Leonardo, Cláudio Nishi, Carlos Eduardo e Guilherme.