O Atlético Marília realiza nesta sexta-feira (3), às 19h, no Abreuzão, com entrada franca, sua primeira partida oficial, enfrentando Jaguariúna, na abertura da Taça Paulista Sub-18, promovida pela LFP (Liga de Futebol Paulista).
O confronto será válido pelo Grupo Extra da competição, que terá outras duas partidas neste sábado (4): às 11h, em Valinhos, o Head Soccer joga contra o Grêmio Esportivo Ourinhos; e às 15h, em Águas de Lindoia, o Águas de Lindoia recebe o Leões do Recanto, que é da cidade de Jumirim. Nesta 1ª rodada, o Cafelandense folga.
O técnico do Atlético Marília, Marco Aurélio Jorge, disse o jogo terá um significado especial. “É o complemento de um trabalho que comecei há 22 anos. É um sonho que começa a se concretizar, a transformação de uma escola de futebol num clube profissional. Para mim este aspecto é muito importante, além da parte técnica.”
Marco Aurélio Jorge prevê um campeonato equilibrado. “Nesta primeira etapa do nosso projeto com o Atlético Marília, não contamos com jogadores alojados. A nossa equipe é formada exclusivamente por jogadores de Marília e de cidades da microrregião. Já os nossos adversários contam com jogadores alojados e isto pode dar alguma vantagem a eles. Por outro lado, estamos apostando nos atletas da cidade, na nossa estrutura de treinamento e no nosso trabalho. Com isso, a gente espera um equilíbrio entre as equipes e vamos lutar por uma das três vagas do grupo para a próxima fase da competição.”
O treinador atleticano convida também os torcedores a prestigiarem a equipe. “O apoio do torcedor mariliense será de grande importância e esperamos um bom público no Abreuzão. Não há qualquer tipo de rivalidade com o MAC, muito pelo contrário, somos parceiros do Marília no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Só temos que agradecer o apoio do MAC e do próprio poder público para que pudéssemos mandar nossos jogos no Abreuzão e queremos contar com o apoio da torcida de Marília”, disse Marco Aurélio.
Durante a semana, os treinamentos foram realizados nos campos da Unimar (Universidade de Marília) e da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil),
O Atlético Marília está definido para o jogo de estreia na Taça Paulista com Yuri; Thiago Garcia, Gabriel Perdigão, Zé Roberto e Lucas Alexandre; Felipe Garcia, Marcos Paulo, Lucas Medeiros, Diego Borges e Vitor Diego; Jonathan. Para o banco de reservas foram relacionados Fabrício (goleiro), Varlei (lateral), Marcelo Barretos (meia), Leonardo (atacante) e Carlos Eduardo (atacante).
Além do técnico Marco Aurélio Jorge, a comissão técnica do Atlético conta também com Lucas Toríbio (auxiliar), Guilherme Silva (preparador físico), Guilherme Pereira (auxiliar de preparação física), Marcus Vinicius Jorge (preparador de goleiros), Leonardo Pereira (fisioterapeuta) e Caio Báciga (gerente de futebol).
COMPETIÇÃO
A Taça Paulista será disputada por um total de 32 equipes, que estão divididas em quatro grupos, sendo dois grupos de oito equipes, um de nove e outro de sete equipes.
Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, dentro dos grupos, classificando-se as três primeiras colocadas para a próxima fase, que terá 12 clubes, divididos em dois grupos de seis.