O técnico do Atlético Marília, Marco Aurélio Jorge, comanda nesta quarta-feira (1), a partir das 9h, no campo da Unimar (Universidade de Marília), o coletivo final para estreia na Taça Paulista Sub-18, promovida pela LFP (Liga de Futebol Paulista), que acontecerá nesta sexta-feira (3), às 19h, no Abreuzão, com entrada franca, contra o Jaguariúna.
“Será o chamado coletivo apronto, já que na quinta-feira (2) irei fazer apenas um treino de posicionamento e de bola parada no campo da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Temos a equipe praticamente definida e o coletivo desta quarta vai servir para corrigirmos alguns detalhes de jogo”, disse o treinador atleticano.
Para a estreia diante do Jaguariúna, Marco Aurélio Jorge terá 16 jogadores à disposição, mas o objetivo é trabalhar com um elenco de 25 atletas para a sequência da competição.
“Vamos trazer mais alguns jogadores e também aproveitar outros que estão nas categorias sub-16 e sub-17. Hoje o nosso elenco não é o ideal em quantidade, mas teremos uma equipe competitiva para a disputa. O torcedor mariliense pode ter certeza disso.”
A expectativa do técnico atleticano é de um campeonato equilibrado. “Hoje para nós o campeonato é um ponto de interrogação por não conhecermos as demais equipes. Agora, pelas informações que estamos buscando, os times são bem estruturados e, assim, acreditamos numa competição bem equilibrada. O nosso primeiro objetivo será lutar pela classificação à próxima fase”, afirmou Marco Aurélio.
Caso não aconteça nenhum problema de última hora, o Atlético Marília irá estrear na Taça Paulista com Yuri; Thiago Garcia, Gabriel Perdigão, Zé Roberto e Lucas Alexandre; Felipe Garcia, Marcos Paulo, Lucas Medeiros, Diego Borges e Vitor Diego; Jonathan. As opções de banco para este primeiro jogo diante de Jaguariúna serão Fabrício (goleiro), Varlei (lateral), Marcelo Barretos (meia), Leonardo (atacante) e Carlos Eduardo (atacante).
A comissão técnica do Atlético Marília será formada por Marco Aurélio Jorge (técnico), Lucas Toríbio (auxiliar), Guilherme Silva (preparador físico), Guilherme Pereira (auxiliar de preparação física), Marcus Vinicius Jorge (preparador de goleiros), Leonardo Pereira (fisioterapeuta) e Caio Báciga (gerente de futebol).
COMPETIÇÃO
A Taça Paulista será disputada por 32 equipes, que estão divididas em quatro grupos, sendo dois grupos de oito equipes, um de nove e outro de sete equipes.
Nos três primeiros grupos estão as equipes que disputarão as categorias profissional e sub-18, sendo que o outro grupo é formado pelas sete equipes que este ano disputarão apenas a categoria sub-18, como é o caso do Atlético Marília.
O time mariliense está no chamado Grupo Extra, junto com Cafelandense (Cafelândia), Águas de Lindoia, Head Soccer (Valinhos), Grêmio Esportivo Ourinhos, Jaguariúna e Leões do Recanto (Jumirim).
Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, dentro dos grupos, classificando-se as três primeiras colocadas para a próxima fase, que terá 12 clubes, divididos em dois grupos de seis.
Confira todos os jogos do Atlético Marília na primeira fase da Taça Paulista: dia 3 de junho, às 19h, no Abreuzão, contra o Jaguariúna; dia 11 de junho, às 15h, em Jumirim, contra o Leões do Recanto; dia 25 de junho, às 15h, em Cafelândia, diante do Cafelandense; dia 9 de julho, às 15h, em Águas de Lindoia, contra o Águas de Lindoia; dia 22 de julho, às 19h, no Abreuzão, contra o Head Soccer; dia 30 de julho, às 15h, em Ourinhos, diante do Grêmio Esportivo Ourinhos; dia 5 de agosto, às 19h, em Jaguariúna, contra o Jaguariúna; dia 12 de agosto, às 19h, no Abreuzão, diante do Leões do Recanto; dia 26 de agosto, às 19h, no Abreuzão, contra o Cafelandense; dia 7 de setembro, às 11h, no Abreuzão, diante do Águas de Lindoia; dia 16 de setembro, às 19h, em Valinhos, contra o Head Soccer; e dia 23 de setembro, às 19h, no Abreuzão, diante do Grêmio Esportivo Ourinhos.