Futebol

Atlético Marília goleia e é vice-líder na Taça Paulista

Atlético Marília dominou jogo e goleou – Divulgação
Atlético Marília dominou jogo e goleou – Divulgação

O Atlético Marília, comandado por Marco Aurélio Jorge, conseguiu mais uma grande vitória na Taça Paulista Sub-18, promovida pela LFP (Liga de Futebol Paulista), ao golear a Cafelandense por 4 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (31), no Abreuzão e válido pela 13ª rodada da competição.

Com a vitória, o time mariliense assumiu a vice-liderança do Grupo Extra com 20 pontos, dois a menos que o Grêmio Ourinhos. Além disso, a equipe ficou muito próxima da classificação à 2ª fase, abrindo oito pontos de vantagem sobre o Jaguariúna, quarto colocado, que pode atingir 21 pontos no máximo. Uma derrota do Jaguariúna classifica o Atlético Marília.

A classificação geral do Grupo Extra da Taça Paulista Sub-18 ficou assim: 1º) Grêmio Ourinhos 22 pontos; 2º) Atlético Marília 20; 3º) Head Soccer 19; 4º) Jaguariúna 12; 5º) Leões do Recanto 6; 6º) Águas de Lindoia 4; 7º) Cafelandense 3 pontos.

A 14ª rodada será realizada neste sábado (3), às 15h, com dois jogos: em Jumirim, Leões do Recanto x Jaguariúna; e em Cafelândia, Cafelandense x Head Soccer.

A próxima partida do Atlético Marília acontecerá nesta quarta-feira (7), às 11h, novamente no Abreuzão, diante do Águas de Lindoia. No mesmo dia, às 15h, em Ourinhos, o Grêmio Ourinhos jogará contra a Cafelandense.

JOGO

O Atlético começou a partida procurando tomar a iniciativa de ataque e criou uma boa chance aos oito minutos. Depois de falta que bateu na barreira, o lateral direito Gustavo, que fazia a estreia, pegou o rebote e chutou forte, com a bola levando perigo ao goleiro Cristofer.

O primeiro gol atleticano saiu aos 17 minutos. A zaga rebateu para a frente, Jhonathan disputou o lance pelo alto, a bola sobrou para o goleiro chutar, mas acabou batendo no zagueiro e ficando para Victor Diego, que chutou por cobertura, abrindo o placar.

Com a vantagem, a equipe de Marília se acomodou em campo e, num erro da defesa, o atacante Jhony Vitor ficou livre, mas Fabrício fez boa defesa, desviando a escanteio. Na cobrança, João Lucas subiu livre, mas cabeceou à esquerda, com perigo.

Na etapa final, o time mariliense começou a todo vapor e ampliou a vantagem com 17 segundos. Victor Diego fez grande lançamento para Carlos Eduardo, que penetrou livre e tocou na saída de Cristofer, mas a bola bateu no travessão e voltou para Jhonathan marcar.

Aos sete, o goleiro de Cafelândia falhou após cruzamento da esquerda e Jhonathan só teve o trabalho de completar para o gol, fazendo 3 a 0. Dois minutos depois, o quarto gol. Jhonathan recebeu na área e ajeitou para Victor Diego, que chutou rasteiro no canto direito, sem chances para Cristofer.

Logo depois, o lateral Gustavo, que já tinha cartão amarelo, cometeu outra falta e foi expulso, deixando a equipe da casa com um a menos. Mesmo assim, o Atlético não correu risco e ainda teve perto de fazer o quinto gol aos 40 minutos, quando Victor Diego recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu colocado, mas a bola acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA

Atlético Marília – Fabrício; Gustavo, Zé Roberto, Gabriel Perdigão e Warley; Matheus Alexandre, Cláudio Nishi (Carlos Eduardo), Marcos Paulo (Diego Borges), Victor Diego e Thiago Garcia (Gustavo Garla); Jhonathan. Técnico: Marco Aurélio Jorge.

Cafelandense – Cristofer; Willian (Fabrício), João Lucas, Douglas e Athyrson; Anderson, Erick, Clarck (Betinho) e Matheus Lira; Jhony Vítor e Cícero (João Vítor). Técnico: Elias de Souza.

Ocorrências – Gustavo (AM) foi expulso. Cartão amarelo para Zé Roberto (AM), Matheus Alexandre (AM), Cláudio Nishi (AM), Marcos Paulo (AM), Carlos Eduardo (AM), Douglas (C) e Betinho (C).

Gols – Victor Diego, aos 17 minutos do primeiro tempo; Jhonathan, aos 17 segundos e aos sete minutos; e Victor Diego, aos nove minutos do segundo tempo.

Árbitro – Paulo Alberto Nardi.
Auxiliares – Adrielson da Silva e Felipe Calvo.