Futebol

Atlético Marília goleia em casa pelos Jogos da Juventude

Atlético mMarília e Garça pelos Jogos da Juventude – Alexandre de Souza – Diário de Marília
Atlético mMarília e Garça pelos Jogos da Juventude – Alexandre de Souza – Diário de Marília

O Atlético Marília, representante da cidade nos 33º Jogos Abertos da Juventude, categoria sub-19, classificou-se em primeiro lugar do grupo 1 da fase sub-regional, ao derrotar Garça por 4 a 1, em partida disputada nesta quinta-feira (14) à noite, no Abreuzão. No outro jogo da rodada, o Vera Cruz ganhou de Pompéia por 2 a 0.

Com o resultado, o time mariliense terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, após ganhar de Echaporã por 5 a 1 na estreia e de Álvaro de Carvalho por WO, além de Garça, que ficou com o segundo lugar da chave.

A fase semifinal da fase sub-regional dos Jogos da Juventude será disputada neste sábado (16) pela manhã, no campo do distrito de Jafa, com os seguintes confrontos: Atlético Marília x Pompeia (às 9h) e Vera Cruz x Garça (às 9h30). Os vencedores farão a final no dia 23, ainda sem local definido, sendo que o campeão disputará a fase regional da competição.

O técnico Marco Aurélio Jorge ficou satisfeito com o rendimento do Atlético Marília, principalmente no segundo tempo. “Fizemos uma boa partida. No primeiro tempo, achei o time um pouco preso e o ataque não se movimentou muito. Já na segunda etapa, a equipe foi melhor. Adiantamos a marcação e aproveitamos melhor as oportunidades. No geral, o time foi bem e agora vamos nos preparar para a semifinal.”

Para o jogo de sábado em Jafa, o treinador atleticano terá os reforços do meia Marcos Paulo e do volante Felipe Garcia. O desfalque será o zagueiro Gabriel Perdigão, que recebeu o segundo cartão amarelo.

JOGO

Mesmo tomando a iniciativa de atacar, o Atlético Marília encontrou dificuldades no primeiro tempo, já que a equipe de Garça marcava mais atrás e procurava diminuir os espaços. 

Mesmo assim, o time mariliense criou uma boa chance aos nove minutos. Luis Henrique cobrou falta e o zagueiro Matheus Destro cabeceou à direita, com perigo.
Aos 13, após boa jogada pela esquerda, Luis Henrique chutou forte e a bola foi por cima.

O primeiro gol saiu aos 21 minutos. Diego Borges fez grande jogada pela esquerda e cruzou, a zaga não conseguir tirar e Victor Diego completou para o gol.

Na etapa final, logo aos dois minutos, veio o segundo gol. Novamente Diego Borges escapou pela esquerda e cruzou para a área, Luis Henrique chutou sem chances para o goleiro Emanuel. Aos seis, foi a vez de Lucas Báciga marcar. Ele chutou da entrada da área e acertou o canto esquerdo do goleiro garcense. 

O time de Garça aproveitou um vacilo de marcação na zaga atleticana e fez o seu gol aos sete, com Matheus Pereira. Logo depois, porém, aos nove, Diego Borges recebeu na entrada da área e chutou colocado, no canto direito, fechando o marcador. Depois disso, a equipe mariliense administrou o resultado até o final.

O Atlético Marília jogou com Yuri (Fabrício); Thiago, Gabriel Perdigão (Gustavo Garla), Matheus Destro e João Victor; Sanches (Matheus Felipe), Luis Henrique, Victor Diego e Diego Borges (Matheus Felipe); Carlos Eduardo (Lucas Báciga) e Matheus Henrique.