A equipe do Atlético Marília disputa neste sábado (14), às 9h, uma vaga na semifinal da fase regional dos Jogos da Juventude. O time que representa a cidade enfrenta a equipe de Arco Íris, campeã na região de Tupã.
A partida acontece em Assis e o vencedor volta a jogar no domingo, para enfrentar o time de Assis, às 14h30, também no estádio Marcelino de Souza.a outra semifinal será disputada entre Taquarituba (campeã na região de Piraju) e Chavantes (ganhadora da região de Ourinhos).
Os dois vencedores decidem a vaga e apenas a cidade campeã da fase regional estará na fase estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que será realizada de 17 a 25 de junho, em Caraguatatuba.
Para o confronto diante de Arco Íris, o Atlético Marília será comandado por Lucas Toríbio, já que o técnico Marco Aurélio Jorge estará dirigindo a equipe sub-17 do MAC/Stadium BR, que jogará praticamente no mesmo horário diante do Assisense no Abreuzão, pelo Campeonato Paulista da categoria.
“A equipe está bem preparada e buscará a vitória para chegar à semifinal. Será um jogo difícil, mas tentaremos impor o nosso ritmo para conseguir a vitória”, disse Lucas Toríbio.
Em caso de empate no tempo regulamentar de 60 minutos (30×30), a vaga na semifinal será decidida nas cobranças de pênaltis. “A gente tem que estar preparado, pois a partida é mais curta e nem sempre jogamos em estádios com gramados em boas condições. Também treinamos pênaltis durante a semana, mas tentaremos a vitória no tempo normal”, afirmou o treinador atleticano.
O time conseguiu mais três reforços: o lateral Alexandre, o volante Giovanni e o meia Jonathan Damazio. Alexandre vai começar como titular, enquanto Giovanni e Jonathan disputam uma vaga no meio-de-campo.
O Atlético Marília vai jogar com Fabrício; Thiago Garcia, Gabriel Perdigão, Matheus Destro e Alexandre; Felipe Garcia, Luis Henrique, Giovanni (Jonathan Damazio) e Diego Borges; Matheus Henrique e Vitor Diego.
Para o banco foram relacionados Sanches, Marcos Paulo, Lucas Medeiros, Jonathan Damazio (Giovanni), Carlos Eduardo, João Vitor e Daniel Lima.