Após se classificar em terceiro lugar no Grupo Extra com 26 pontos, dois a menos que Head Soccer e Grêmio Ourinhos, o Atlético Marília, dirigido por Marco Aurélio Jorge, já treina para a fase oitavas de final da Taça Paulista Sub-18.
A equipe vai enfrentar, em jogos eliminatórios, o União Suzano Atlético Clube, que joga por dois resultados iguais. A partida de ida será realizada sábado, dia 8, às 11h, no Abreuzão. O jogo de volta será dia 15, às 10h, em Suzano (a 489 km de Marília).
Com a volta dos cinco jogadores que estavam na equipe sub-20, que foi vice-campeã dos Jogos Abertos em São Bernardo do Campo, o elenco atleticano está completo novamente. O único desfalque para a primeira partida diante do União Suzano será o meia Cláudio Nishi, expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio Ourinhos no último sábado (24) no Abreuzão.
O técnico Marco Aurélio Jorge ainda não sabe se poderá contar com o volante Felipe Garcia, que está no departamento médico, recuperando-se de dores no músculo adutor da coxa direta.
Marco Aurélio Jorge tem poucas informações sobre o adversário, mas lembrou da tradição do União Suzano. “É um clube de muita tradição na FPF (Federação Paulista de Futebol) e, apesar de ter feito uma campanha irregular na primeira fase, com seis vitórias e cinco derrotas, certamente será um adversário difícil e que terá a vantagem de dois resultados iguais.”
O treinador espera uma boa partida no Abreuzão para levar vantagem para o jogo da volta em Suzano. “O objetivo será fazer uma grande partida em casa e, quem sabe, abrir uma margem que nos possibilite tentar administrar o jogo da volta. Por isso, estamos treinando forte para chegar em boas condições nas oitavas de final.”
Além de União Suzano x Atlético Marília, os demais confrontos das oitavas de final da Taça Paulista Sub-18 serão os seguintes: Concórdia Poaense x Leões do Recanto (o Jaguariúna desistiu da competição), Head Soccer x Aliança (a Vai Vai também desistiu), Ranchariense x Lins, Jaboticabal x Guariba, Grêmio Ourinhos x American, Corinthians-PP x Raça e Talentos 10 x Jalesense.
SUB-20
Os jogadores do time sub-20, vice-campeão em São Bernardo do Campo, reapresentaram-se na segunda-feira (26) e retomaram os treinamentos no campo da Unimar (Universidade de Marília), sob o comando de Daniel Sabino, já visando as competições da temporada 2017.
“A diretoria do Atlético Marília decidiu manter os atletas em atividade. Do grupo que disputou os Jogos Abertos, 11 jogadores estão mantidos e, quando terminar o sub-18, os destaques desta equipe serão incorporados à categoria sub-20, comandada pelo professor Daniel. Já estamos pensando na temporada 2017 e, por isso, os atletas seguem em treinamento”, disse Marco Aurélio Jorge.