O estádio municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, será a sede dos jogos do Atlético Marília, categoria sub-18, na Taça Paulista de Futebol, promovida pela LFP (Liga de Futebol Paulista), que terá início no próximo dia 14 de maio.
Os jogos serão realizados às sextas-feiras, às 20h, o que deixa o estádio liberado para atividades do MAC (Marília Atlético Clube) nos finais de semana, com partidas do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 (disputados em parceria com a Stadium BR, empresa que controla o Atlético Marília) e a partir do dia 3 de julho da Copa Paulista, promovida pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
A diretoria do Atlético já encaminhou à LFP a solicitação da mudança de datas e locais dos jogos do sub-18 na Taça Paulista.
Na primeira fase da competição, o Atlético Marília terá oito jogos como mandante no Abreuzão, jogando contra Águas de Lindoia (20 de maio), Head Soccer de Valinhos (3 de junho), Jaguariúva (17 de junho), Vila Nova (8 de julho), Cafelandense (15 de julho), Bebedouro (26 de julho), Ourinhos (12 de agosto) e Leões do Recanto (26 de agosto).
A estreia do Atlético Marília na competição será fora de casa, dia 14 de maio, às 9h, em Cafelândia, diante do Cafelandense. O primeiro jogo no Abreuzão acontecerá dia 20 de maio, às 20h, contra Águas de Lindoia.
A medida para oficializar o uso do estádio municipal foi anunciada em encontro no gabinete do prefeito que contou com dirigentes dos dois times profissionais da cidade. MAC e Atlético atuam em parceria em competições e devem manter esta postura.
“Esta parceria já vem ocorrendo no Sub-15 e no Sub-17, que estamos representando o MAC no Campeonato Paulista. Já nos colocamos à disposição também para cedermos atletas ao Marília para a Copa Paulista e para a Copa São Paulo, caso eles tenham esta necessidade. Da mesma forma, temos certeza que o MAC irá colaborar com a gente no que for possível”, afirmou Marco Aurélio Jorge, coordenador técnico do Atlético Marília.
Marco Aurélio descartou qualquer tipo de rivalidade. “Isto não existe. Somos todos de Marília, gostamos do MAC e queremos que o clube volte a ser forte, conseguindo os acessos. Somos parceiros e queremos fazer o nosso trabalho, que é continuar revelando jogadores. O Marília está na Federação Paulista e o Atlético é filiado à Liga de Futebol Paulista. São entidades diferentes e cada um vai seguir o seu caminho.”
“No que depender da prefeitura, seremos parceiros do MAC e do Atlético Marília. São dois clubes profissionais que estarão representando a nossa cidade em campeonatos distintos. Só tenho que agradecer às diretorias dos dois clubes pela parceria e a prefeitura continuará dando apoio ao esporte mariliense”, afirmou o prefeito Vinícius Camarinha no ato que autorizou o uso do estádio.
A reunião contou também com as presenças dos secretários municipais Gastão Pinheiro Júnior (Esportes e Lazer) e Eduardo Cardoso Barata (Assuntos Estratégicos), do vereador José Bássiga Goda e das diretorias do Atlético Marília e do MAC (Marília Atlético Clube).
O Atlético Marília esteve representado por José Geraldo Garla (presidente), Gustavo Garla (diretor de futebol), Marco Aurélio Jorge (coordenador técnico) e Caio Báciga (gerente de futebol); enquanto que pelo MAC compareceram Ednaldo de Souza Costa (presidente), José Luiz Todeschini (supervisor de futebol), Ildemar Sampaio (diretor das categorias de base) e Duda Almeida (conselheiro).