Futebol

Atlético MG não vai enfrentar Chapecoense pelo Brasileirão

Atlético MG não vai enfrentar Chapecoense pelo Brasileirão

O Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira que não vai viajar a Chapecó para a  última rodada do Campeonato Brasileiro. Vai perder por W.O. para a Chapecoense.

“Vim aqui somente informar que o Atlético não irá jogar, não irá até Chapecó jogar a última partida. A gente acredita no esporte, a gente respeita a dor, não é o momento para cobrar de jogador nenhum o que é a essência do esporte”, disse o presidente do clube, Daniel Nepomuceno.

A decisão acontece poucas horas depois de o presidente da CBF, marco Polo Del Nero, tentar convencer a Chapecoense a jogar a partida e fazer “uma grande festa” no encerramento do Brasileiro 2016

“É o mínimo que tem que se ter pelos familiares, pela cidade, pelo estado e pelo país que está sofrendo com a tragédia nesta semana”, afirmou o dirigente na coletiva.

Por conta das mortes, a entidade adiou a última rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 11 de dezembro. O Atlético-MG, adversário da Chape, pediu para cancelar a partida, mas Del Nero insistia na disputa.

“Conversei com o presidente Del Nero sobre a partida. Ele disse: ‘Este jogo tem que acontecer. Tem que ser uma grande festa’”, revelou o presidente interino da Chapecoense, Ivan Tozzo , nesta quarta.

Tozzo ainda tentou argumentar e disse que a equipe nem tinha atletas. “Tem sim. Vocês têm categoria de base, os jogadores que ficaram. Não importa. Tem que fazer uma grande festa. Chapecó e a Chapecoense merecem'”, afirmou Del Nero.