Osvaldo Cruz, Novo Horizonte e Botucatu estão na lista das dez primeiras cidades do país beneficiada por um novo programa de investimento social: o Futebol Para Todos, que vai financiar bolas, troféus, uniformes, apitos para juízes e até transporte para times amadores e jovens atletas.
O objetivo do projeto, lançado nesta quinta-feira, é financiar estruturação e organização de campeonatos amadores masculinos e femininos, retirar os jovens e as crianças da ociosidade e criminalidade.
Voltado para municípios com população superior a 20 mil habitantes, um dos critérios de pontuação é a situação de vulnerabilidade econômica do município.
Para o ministro do Esporte, George Hilton, o programa é ferramenta importante para a inclusão social. “Vamos levar o futebol como grande ferramenta de inclusão, visando à realização, nas áreas carentes e vulneráveis desse país, de campeonatos que serão gerenciados pelos municípios.”
Hilton informou que nessa primeira fase do projeto já foram beneficiados cerca de 10 mil atletas e o objetivo é atender a 100 mil jovens por meio do esporte.
No Estado de S.Paulo também foram beneficiadas as cidades de Jales e Osasco. Vila Velha (ES), Santo Ângelo (RS), Rio Pardo (RS), Araranguá (SC) e Caçador (SC) completam a lista das primeiras atendidas.