O Circo voltou. A chácara de futebol que virou referências de atendimento social, festas e integração iniciou neste domingo o torneio 2016 com homenagem a Wilson Rocha, despachante com muitos anos de atuação na cidade e patrono do ano.
O retorno dos “palhaços” já teve futebol jogo dos teimosos – atletas com mais de 60 anos ou cem quilos – gols e muita alegria.
O Circo completa 47 anos nesta segunda-feira, dia 7. Criado a partir de um grupo de amigos, hospedou-se desde o início junto à chácara onde moravam Valdyr Cezar, sua esposa Marina, e os filhos.
Valdyr é o dono, mas a chácara tem presidente – Washington Tanury, o Tinho, – além de comissões para organizar competições e gestão.
Em 47 anos acumulou histórias de competições, eventos sociais, arrecadação para entidades, reuniões com personalidades, que vão de governadores do estado ao ministro do STF, Dias Toffoli, e abrigou uma grande roda de amigos.
Nos últimos anos ganhou o torneio dos teimosos que são, como diz o arquiteto Laerte Rojo Rosseto, organizado do evento, o futuro do Circo.
A abertura do torneio teve mensagem de Valdyr Cesar sobre a importância da organização – a chácara atua com regras rígidas que fazem o sucesso destes 47 anos – muito humor e orações.