Futebol

Com um a menos, Botafogo bate Corinthians e reage no Brasileirão

Com um a menos, Botafogo bate Corinthians e reage no Brasileirão

O Botafogo superou a pressão do Corinthians dentro de campo, superou a pressão externa por recuperação e superou até a expulsão de Bolatti, aos 26 do segundo tempo, e venceu o Corinthians no início da noite deste sábado na Arena Manaus. Wallyson, de pênalti, fez o gol da vitória ainda no primeiro tempo.

Até o gol, o time carioca sofria forte pressão. Aos 12 minutos de jogo o Corinthians tinha 70% da posse de bola. O Bota jogava nos contra-ataques, com pouca força para superar a defesa do time paulista. Mas o Corinthians sentiu o peso dos desfalques – está sem seis titulares,

Até os 25 do primeiro tempo só deu Corinthians. Mas um ataque carioca pegou a zaga paulita desprevenida e Fábio Santos cortou com a mão um cruzamento de Gabriel. A cobrança deixou Cássio para um lado, bola no outro.

Com desfalques e um Botafogo fechado, o Corinthians teve pouco a inventar no segundo tempo. Ainda assim botou pressão, jogou avançado mas parou na resistência heróica dos adversários. O time paulista finalizou pouco e pagou o preço. Saiu com uma derrota impensável durante 25 minutos.

Com os três pontos, o Botafogo deixou a lanterna e mostrou que está vivo e no próximo domingo recebe o Sport, em Volta Redonda.