Uma combinação de resultados evitou um desastre anunciado no Palmeiras e o time fica na Série A do Campeonato Brasileiro em 2015. Neste domingo, o time paulista empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR, depois de sair perdendo, mas as derrotas de Vitóia e Bahia permitiram ao Palmeiras seguir na elite do Brasileirão.
O gol acendeu a torcida e um alerta em campo e o time levou dez minutos para mostrar alguma reação. E uma em jogada de contra-ataque o Palmeiras foi rápido e um cruzamento foi interceptado com braço na área. O juiz auxiliar viu e orientou a marcação do pênalti. Henrique, o artilheiro do Palmeiras, bateu e fez.
Neste momento, com o empate, o Palmeiras já garantiria a vaga, mas precisava torcer muito contra o Vitória que seguia em 0 a 0 contra o Santos. A opção foi ir para cima e o segundo tempo foi quase todo Palmeirense. Mas faltou frieza e sorte para aproveitar os bons momentos criados. A torcida seguiu ainda mais animada quando o Coritiba reagiu, empatou e virou.
Ainda assim, o jogo em São Paulo terminou empatado e acabou antes da partida do Vitória. Foram dois minutos de tensão na Allianz Park, com a torcida palmeirense em silêncio esperando o resultado. Nos acréscimos, quase aos 50 minutos do segundo tempo, Thiago Ribeiro abriu o placar para o Santos, decretou rebaixamento do Vitória e salvou o Palmeiras.
Foi a segunda partida oficial no Allianz Park. A segunda sem vitória – na primeira o Palmeiras perdeu de 2 a 0 para o Sport – mas a torcida festejou, com gritos, risos e choro.