O Corinthians conseguiu uma vitória importante na noite desta quarta-feira (22), embolou a disputa no G-4 e saiu de campo empolgado por dois belos gols sobre o Vitória em Cuiabá. O Timão abriu a vitória com um chute forte de Fábio Santos aos 18 minutos e ampliou o placar aos 35 do segundo, com Luciano. O Vitória fez o gol de honra aos 38, em cobrança de falta impecável. Mas não havia tempo nem força para vencer a defesa corintiana.
O primeiro tempo foi todo do time paulista e poderia ter acabado com placar já ampliado. Jadson perdeu uma boa oportunidade. O time paulista jogou avançado, atacando tempo todo e pressionando. O Vitória não teve criatividade ou força para reagir.
No segundo tempo o time baiano corrigiu alguns dos erros, chegou a assustar e mostrar mais perigo e buscava a reação quando saiu o segundo gol. Era o que o Corinthians precisava para fechar a zaga, tocar a bola e esperar o tempo passar. Funcionou.
Tanto que o gol do time baiano saiu em cobrança de falta na entrada da área. Edno, que já jogou no Corinthians, fez cobrança impecável sobre a barreira. Dali pra frente foi só o tempo passar.
O Corinthas chegou a 52 pontos, é o terceiro na tabela de classificação e apovreitou queda do Internacional, que tomou uma sapecada do Flamengo e deixou o grupo dos quatro líderes. O Vitória, com 31 pontos, está na porta da zona da degola.