Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Cruzeiro, no Mineirão, no próximo domingo (8). Enquanto Rogério Ceni se recupera de uma lesão no pé direito, Denis terá a missão de defender a meta tricolor e garante empenho na busca pelos três pontos.
“Será um jogo difícil, porque sempre é complicado atuar lá. Em 2012 e 2013, tive a felicidade de jogar lá e conquistamos duas vitórias. Temos de entrar com o mesmo espírito da última partida. Nos cinco jogos que faltam, cada partida será uma final. Precisamos da vitória.”
Com a aposentadoria de Ceni se aproximando, Denis é o provável substituto direto. O goleiro está em sua sétima temporada no São Paulo e, até aqui, disputou 90 jogos, sendo três este ano – ainda sem ser vazado: Bragantino (5 x 0), Santos (1 x 3, substituiu Rogério quando já estava 3 x 0) e Sport (3 x 0).
“Foram 90 desafios substituindo o Rogério, e fico feliz de conseguir fazer sempre o meu melhor em cada partida. Acho que a equipe está bem servida de goleiros. Eu e o Renan estamos trabalhando forte para substituí-lo. Cada um teve sua oportunidade de mostrar serviço. Enquanto não é definido, temos de continuar trabalhando.”
Com 53 pontos, o São Paulo está na quinta posição e segue vivo na briga pelo G-4 da competição. O Cruzeiro, com 45, ocupa o décimo lugar.