Hoje o dia amanheceu literalmente cinzento para os lados da Academia, se não bastasse o jogo de logo mais as 19:30 horas, contra o Internacional de Porto Alegre, que pode deixar o Palmeiras de vez em situação de rebaixamento, tem também as eleições do clube, que são de extrema importância para os próximos anos.
De uma lado estará o candidato Paulo Nobre, que apesar de muito contestado tem a certeza de que está fazendo um bom trabalho, e entende que se tiver uma sequencia poderá levar o time de volta para junto dos grandes da capital.
Do outro, Wlademir Pescarmona, que já foi diretor do Palmeiras na gestão 2010/2011, e tenta se eleger Presidente pela primeira vez. Junto, traz com ele a vontade de fazer o Palmeiras voltar a ganhar a títulos, e para isso conta com o apoio de vários empresários que já falam até em prováveis nomes a serem contratados.
O fato é que tanto um quanto o outro terá uma tarefa árdua na frente do verdão nos próximos anos. Se na primeira divisão, terão de formar um time campeão, fazer com que o Palestra volte a disputar títulos e principalmente a Libertadores. Se na serie B, trazer jogadores comprometidos, fazer um bom trabalho, ser campeão, e montar um planejamento para 2016.
Para a torcida, a permanência de Paulo Nobre frente a presidência do time, pode significar ainda mais perdas, isso se levar em conta que o mesmo está sendo apoiado por Mustafá Contursi, pessoa que apesar de benefícios, trouxe mais malefícios para o time da Barra Funda. Já há eleição de Pescarmona, que tem ao seu lado o ídolo César Maluco, além do Economista Luiz Gonzaga Belluzzo, pessoa que já foi inclusive Presidente do Palmeiras, traz uma ponta de esperança a torcida, e faz com que a mesma sonhe com títulos e com um ano de 2015 com pelos menos alguns craques de renome.
A sorte está lançada, e que vença o melhor.
Valter Lanza Neto, advogado, casado, pai de dois palmeirenses, fanático pelo verdão e fervoroso discípulo de Sâo Marcos, amém