Futebol

Em ano de crise no time principal, cidade "exporta" oito talentos da base

Marcao, da Stadium BR, orienta atletas da base – Divulgação/MAC
Marcao, da Stadium BR, orienta atletas da base – Divulgação/MAC

Em um ano de muitos vexames com a equipe principal do MAC (o time foi o lanterna, fez a pior campanha da história do Paulistão e foi rebaixado para a série A2), a cidade exportou talento nas categorias de base e enviou oito atletas a grandes times do país.

Os talentos foram revelados nas parcerias do MAC com categorias de base da Stadium BR, empresa de treinamento e formação de atletas que representou o Marília em algumas das principais competições oficiais da base no Estado e fez bonito em muitas disputas regionais e municipais.

Foram revelados na cidade e saíram para grandes times os atacantes Diego (sub 15) e Paulinho (sub 17) ao Cruzeiro, o lateral Guilherme Romão (sub 20) ao Corinthians, o lateral Lucas Charali, o volante Felipe Mello e o atacante Diogo (todos do sub 13) ao Atlético Paranaense além do atacante Gabriel e do goleiro Lucas Guerra (também do sub 13) ao Palmeiras.

Em nota distribuída nesta sábado, o Coordenador Geral do Projeto Stadium BR, Marco Aurélio Jorge, ressaltou a importância do bom desempenho em campo e do encaminhamento de atletas.

“Em campo continuamos obtendo bons resultados e isso é a alavanca para a revelação de atletas. Através da parceria com o MAC conseguimos um bom resultado no encaminhamento de garotos a grandes clubes e o encaminhamento destes garotos hoje é uma oportunidade de retorno futuro ao MAC e á nossa Empresa, mesmo que no momento não se envolvam altos valores nas transações.”

Marco Aurélio mostrou interesse em reforçar a parceria com o MAC e desejou sorte à equipe nas principais disputas de 2016 – o Marília estará na Copa SP de Futebol Júnior, a partir do dia 2 de janeiro, e no Paulista A2 a partir de fevereiro.

A nota da Stadium lembra o bom desempenho nas Copas Brasil em de Itaí (janeiro) e Sul Americana em Paranapanema (julho), competições que contaram com equipes de vários estados do Brasil e de países da América do Sul.

Em Itaí, a Stadium conquistou os títulos no sub 16, sub 15 e sub 13 e mais o terceiro lugar no sub 12. Em Paranapanema foi campeão sub 12 e o vice-campeonato no sub 11, sub 13 e sub 15.

“Soberana em conquista na região nos últimos cinco anos, a Stadium BR/AABB conquistou ainda os títulos de campeão sub 11 e sub 15 do Campeonato Estadual de Futebol em sua fase regional em Palmital e garantiu vaga para a Fase Final Estadual.”

A Stadium chegou a cinco finais entre os seis campeonatos de categorias de base promovidos pela Liga Desportiva de Marília em 2015, conquistando quatro títulos e um vice-campeonato.

“Destaque para a hegemonia conquistada pela equipe na categoria sub 12 em Marília com a conquista do Heptacampeonato (sete títulos consecutivos nos últimos quatro anos). “

Em janeiro, os atletas da Stadium disputam a VII Copa Mercosul em Rancharia, considerada hoje uma das mais tradicionais e importantes do Estado de São Paulo. Serão 120 atletas inscritos representando a equipe de Marília, que disputará as categorias sub 17, sub 15, sub 14, sub 13, sub 12 e sub 11.