Futebol

Gangorra corintiana

Gangorra corintiana

O Corinthians talvez seja o único time capaz de provocar nos seus fiéis torcedores uma gangorra de emoções.

Capaz de derrotar o líder do brasileirão, Cruzeiro, no meio da semana e em pleno Mineirão tomado por cruzeirenses fanaticamente enlouquecidos, o Timão pisou na bola ontem (11) na Arena Amazônia.

Perdeu. E perdeu justo para o lanterna do campeonato, Botafogo (RJ).

1 x 0 para o Botafogo que teve a seu favor um pênalti, que na atual fase do futebol brasileiro,  bastante questionável. Mão na bola ou bola na mão?

Pressionando, o Corinthians  dominou o início de jogo e manteve a pressão até que aos 29 minutos  a bola tocou no braço de  Fábio Santos.

Nenhum jogador do Botafogo reclamou mas o árbitro goiano André Castro assinalou o pênalti,  convertido por Wallyson.

A partir daí, o Botafogo se fechou e o time corintiano ficou nervoso. No segundo tempo, Mano trocou Guilherme Andrade por Malcom.

Nem isso fez com que o ataque do Timão conseguisse passar a defesa botafoguense e evitar as várias faltas cometidas pelo time carioca.

É certo que o goleiro reserva do Botafogo, Helton Leite fez importantes defesas e impediu o empate e/ou a vitória do Corinthians.

Também é certo que a arbitragem foi bastante questionável e conforme disse  Mano Menezes, ao final do jogo ä arbitragem não deixou o jogo fluir”.

O resultado evitou, novamente, que o Corinthians voltasse ao G4 e provocou nova desconfiança da torcida sobre a garra e a capacidade do time em manter uma sequência de resultados compatíveis com  um time que quer ser campeão.

Até nas emoções dos torcedores o Corinthians continua empatando!

Sou Norton Emerson, jornalista, radialista, tenho 25 e sou corintiano.
Na verdade, tenho bem mais de 25 mas ainda estou dentro da margem de erro do Ibope.