Futebol

Gil comemora prova de força no Corinthians

Gil comemora prova de força no Corinthians

Quando o Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro, recém-eliminado do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores e no meio de um desmanche do elenco, era difícil imaginar que a equipe estaria onde está agora. Mas o Timão acreditava e trabalhou muito para isso. Com a liderança isolada do Brasileiro e a proximidade do sexto título do clube na competição, o zagueiro Gil exaltou o empenho dos companheiros.

“O mais importante é a força deste elenco. Todos se sentem importantes e trabalham da mesma maneira. As oportunidades aparecem para todos. Alguns torcedores colocaram que não iríamos brigar na parte de cima da tabela depois que perdemos alguns jogadores. Provamos que nosso grupo é forte.”

Segundo ele, desde o início do ano Tite implantou sua filosofia de trabalho e uniu a equipe taticamente e tecnicamente. “Hoje conseguimos nos defender muito bem e sair para o contra-ataque com cinco, seis jogadores. Mérito total do grupo. Para ter uma boa defesa, devemos contar com os jogadores da frente. Tem Malcom, Vagner Love, a marcação começa lá na frente. Vamos nos consolidando como melhor equipe.”

O Corinthians tem onze pontos de vantagem sobre o segundo colocado Atlético-MG. O título pode vir neste fim de semana, caso o Timão derrote o Coritiba na Arena Corinthians, no sábado (7), e o Galo não vença o Figueirense no Orlando Scarpelli, no domingo (8). Como não poderia ser diferente, Gil está cada vez mais ansioso.

Ansiosos todos ficamos, meninos da base ou jogadores experientes como o Danilo. Estamos muito próximos daquilo que colocamos na cabeça. No começo do campeonato éramos uma equipe e fomos nos consolidando. Ficamos ansiosos, mas ao mesmo tempo sabemos que a tranquilidade vem com o nosso trabalho. Sabemos que o título está muito próximo, mas temos de ter os pés no chão. Ralamos bastante para chegar onde chegamos. “