Futebol

Guerrero volta mas Corinthians é denunciado por escalar Petros

Guerrero volta mas Corinthians é denunciado por escalar Petros

Um dia depois de reintegrar o centroavante Paolo Guerreira – que jogava com a seleção do Peru – o Corinthians ganha nova dor de cabeça. O cliube foi denunciado ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por supostamente escalar  o meio-campista Petros de forma irregular contra o Coritiba, no de 3 de agosto.

A divisão dos possíveis pontos perdidos são três em função da escalação irregular e mais um conquistado no empate naquela partida. A informação veio do procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt. "Houve denúncia, conforme conclusão do auditor processante, que depois de instado, resolveu concluir", falou ao jornal Lance!

Petros estava emprestado ao Corinthians até o dia 1º de agosto, uma sexta-feira. Ele rescindiu seu contrato de empréstimo e assinou outro que valia a partir do dia 2, sábado. Mas não há registro de atletas no final de semana e o vínculo oficial com o time alvinegro valeria apenas a partir do dia 4.

Ainda assim o nome do atleta aparecia no BID já no dia 1º. Assim, o STJD também denunciou Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira pela suposta irregularidade.

GUERRERO

Já Guerrero volta a ficar à disposição do treinador Mano Menezes nesta quarta-feira (15), para o duelo diante do Atlético-MG no Mineirão, na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Após desfalcar o Timão nas últimas duas partidas, devido à convocação para o amistoso contra o Chile, em Valparaiso (CHI), o camisa nove está de volta para o duelo decisivo.

Logo após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena Corinthians, Guerrero declarou que obteve a dispensa Seleção Peruana. “Já estou liberado”, declarou o camisa nove.