Vencer um clássico é bom. Vencer o São Paulo já perdeu a graça.
Tudo bem, essa primeira frase foi só para provocar mesmo. Mas o fato é que todos criticaram a pré-temporada corintiana nos EUA, mas agora sentem que foi uma excelente estratégia.
O Time vem se acertando a cada jogo e parece mesmo que joga brincando com os adversários. Mas não se enganem. O Corinthians, mesmo dando um susto na Fiel, no clássico contra o São Paulo, quando voltou a antiga retranca de “Mano Menezes”, fez isso de maneira inteligente e eficiente.
Claro que quando a fase é boa fica fácil elogiar. Claro que fica difícil achar defeitos no time, no técnico e em qualquer outra coisa quando as vitórias são frequentes. E claro que este parágrafo inteiro nem precisaria estar aqui, mas o escrevi apenas pra chatear os anticorintianos (hehe).
Mas é sério. Conversei com diversos ( diversos mesmo) são paulinos antes do clássico e todos – sem exceção – disseram que o Timão venceria.
Até a imprensa colaborou para que este cenário de tensão e desespero do time do Morumbi se agravasse, divulgando diversas estatísticas sobre a última vez em que o Corinthians perdeu para o adversário, há quantas partidas invictas o Timão está, no campeonato Paulista e assim por diante.
Todo mundo diz que corintiano não sabe ler e escrever, não sabe fazer contas mas , desta vez, os números embaralharam os São Paulinos, que agora terão que somar mais um gol de “ Zidanilo “ + um pênalti contra o São Paulo defendido por Cássio (o terceiro) + uma vitória para o Timão e + uma corneteada minha! Passa a régua e deixa eu curtir o meu Timão.