Futebol

Jornalista e ex-árbitra, Ana Paula de Oliveira elogia camisa do MAC para Espaço Potencial; ‘comprem’

Jornalista e ex-árbitra, Ana Paula de Oliveira elogia camisa do MAC para Espaço Potencial; ‘comprem’

A camisa especial do MAC (Marília Atlético Clube) com ação social e de visibilidade para o Transtorno do Espectro Autista ganhou apoio de peso: a jornalista e ex-árbitra de futebol Ana Paula de Oliveira que não só viu e elogiou a iniciativa como recomendou que o público compre a camisa.

A camisa foi produzida com detalhes nas mangas e número com o mosaico de cores que é o símbolo de reconhecimento à diversidade que o transtorno representa.

Foi usada pela equipe feminina em partida contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista e toda renda obtida com a venda da peça será revertida ao Espaço Potencial, instituição de educação, suporte e acolhimento a pessoas com o transtorno e suas famílias.

Ana Paula atua na equipe de transmissões da Record News e acompanhou o jogo. Elogiou e deu mais detalhes depois no podcast DonasFC, em transmissão no youtube.

“É muito bonito falar da empatia, falar da compaixão, mas é difícil você ver esse ato na prática…amei o projeto do Marília e o legal é que as camisas estão à venda. Espero que toque vocês, compre uma camisa, ajude essa instituição.”

Relatou experiências da família na convivência com pessoas que apresentam o transtorno do espectro autista.

“Eu tenho membros da família com transtorno do espectro autista, desde nível muito sutil a um pouquinho mais. E eucho magico porque faz a gente ser uma pessoa melhor. Quando você tem esse privilégio de conviver com pessoas maravilhosas no seu dia-a-dia nao tem como você não praticar empatia”, disse.

Ana Paula Oliveira atuou em campeonatos de diversos níveis, incluindo a Olimpíada de 2004, em Atenas, jogos da Libertadores, final da Copa do Brasil e finais do Campeonato Paulista.

A camisa vestá à venda na loja oficial do MAC no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal e no site – aqui -.