Futebol

Lição - Mãe de jogador consola jornalista e emociona

Lição - Mãe de jogador consola jornalista e emociona

“Como vocês estão se sentindo? Posso te dar um abraço em nome de toda a imprensa?” Com essas palavras, dona Alaíde, mãe de Danilo, goleiro da Chapecoense falecido no acidente com avião da delegação do time na Colômbia, tornou-se mais um símbolo para a torcida.

A frase foi uma resposta durante entrevista para o repórter Guido Nunes, do canal SporTv, quando falava sobre o caso no campo da Chapecoense.

Dona Alaíde disse que o dia do acidente foi de muita agonia pelas informações desencontradas. Danilo foi resgatado do avião com vida, mas morreu horas depois no hospital. “Foi esse desespero, cada uma dava uma notícia diferente, um dia inteiro de angústia.”

A mãe do goleiro disse que decidiu ir para a Arena Condá, casa da Chapecoense, para dividir o momento com torcedores e amigos do goleiro. “Quero abraçar cada torcedor, sei quanto eles estão sofrendo. Hoje sou a mãe de cada um deles”, afirmou.

Apesar da força que transmite, ela mostrou saber dos momentos difíceis que ainda virão. “Espero muita dor, muito sofrimento, muita espera. Imagine estar ali o seu filho e você de longe. Saber que não vai poder abraçar, não vai poder olhar no olho dele nunca mais? É horrível.”

Ao final ela pede para fazer a pergunta que virou marca da força transmitida pelo vídeo. O repórter fica emocionado, começa a chorar e é consolado pela mãe do jogador morto na Colômbia. A tragédia da Chapecoense deixa mais uma lição de humanidade.

Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo na página do SporTv no Facebook. É preciso ter conta na rede social para acessar.