MAC

Alisson marca, Maquinho bate Linense e mantém chances

Alisson marca, Maquinho bate Linense e mantém chances

Com um gol do meia-atacante Alisson, aos 30 minutos do segundo tempo, o Maquinho derrotou o Linense por 1 a 0, nesta quarta-feira (16) à tarde, no Abreuzão, pela 19ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão. O time chegou a 29 pontos e se manteve na quinta colocação, mas encostou no Mirassol (quarto colocado com 30), mantendo as chances de classificação à próxima fase da competição.

Restam três rodadas para o término da fase de classificação, sendo que o Marília fará apenas mais duas partidas, ambas fora de casa: neste sábado (19) em Matão contra a lanterna Matonense e dia 3 de outubro em Guariba diante do Oeste. O time irá folgar na penúltima rodada, dia 26 de setembro. Além de precisar ganhar os dois jogos que faltam, o MAC ainda vai depender de uma combinação de resultados para avançar no torneio.

JOGO

Marília e Linense fizeram uma partida bastante equilibrada no primeiro tempo, sendo que nos primeiros 20 minutos praticamente não criaram chances. A partir daí, jogando em casa e precisando da vitória, o Maquinho arriscou mais e teve oportunidades para marcar.

Aos 28, Flávio escapou pela direita e cruzou para Leonardo, mas o goleiro Dida foi mais rápido e salvou o Linense. No minuto seguinte, Leonardo cobrou falta e a bola passou perto do ângulo direito. Aos 32, Hebert quase marcou em jogada individual e, aos 35, Leonardo cobrou escante3io da direita e Emanuel errou o cabeceio.

Na etapa final, o jogo foi mais movimentado. Logo aos dois minutos, o time visitante teve chance para marcar, porém o atacante Foguinho chutou à esquerda de Matheus Poletine.

Depois disso, o Marília acordou e pressionou em busca do gol, criando várias chances. A equipe de Lins levava perigo nos contra-ataques, principalmente com o rápido Rodney, que entrou no intervalo.

O esperado gol maqueano saiu aos 30 minutos. Matheus Marcondele fez grande jogada pela direita e cruzou, Flávio deixou passar para Alisson, que só teve o trabalho de tocar, já com o goleiro Dida batido. Marcondele quase marcou o segundo aos 33 em cobrança de falta, mas Dida praticou grande defesa. Depois disso, o Maquinho se preocupou em administrar a vantagem e garantir a vitória, que mantém as chances matemáticas de classificação.

FICHA TÉCNICA
Marília – Matheus Poletine; Victor Clemente, Brunão e Emanuel; Marcos Paulo (Guilherme Rocha), Victor Mendes (Alisson), Hebert, Matheus Marcondele e Jefferson; Leonardo (Maranhão) e Flávio. Técnico: Luiz Cruz.

Linense – Dida; Damázio, Felipe Caré, Jônatas e César Augusto (Guilherme); Joélson (Heitor), Luiz Otávio, Pedro Paulo e Gustavo (Rodney); Foguinho e Felipe. Técnico: Marcos Rogério.

Ocorrências – Cartão amarelo para Matheus Marcondelle (M), Jéfferson (M), Jônatas (L), Joélson (L), Luiz Otávio (L) e Foguinho (L).
Gol – Alisson, aos 30 minutos do segundo tempo.
Árbitro – José Luiz Aparecido Miranda.
Auxiliares – Márcio Dias dos Santos e Rafael Acácio Toledo.