O time sub-15 do MAC (Marília Atlético Clube) foi derrotado jogando em casa neste sábado em partida contra o Atlético Araçatuba, líder do grupo, por 2 a 0. Foi a 11ª rodada do campeonato paulista. Na categoria sub-17, o Maquinho perdeu de virada por 2 a 1.
Com a derrota, o time sub-15 da cidade ficou em situação difícil na classificação, com 14 pontos na sexta posição, a oito pontos do terceiro colocado, o Grêmio Prudente. Faltam três rodadas para o término da primeira fase e o MAC precisaria vencer todas. O time vai enfrentar Penapolense e Assisense fora e Tupã na última rodada no Abreuzão.
JOGOS
A partida da sub-15 começou 24 minutos depois do horário marcado, em razão do atraso da médica do Atlético Araçatuba. Precisando da vitória, o MAC/Stadium BR procurou tomar a iniciativa ofensiva, mas quem marcou primeiro foi o time visitante. O meia Rullian recebeu pela esquerda e chutou cruzado por cobertura, acertando o ângulo esquerdo de Lucas Bento.
Garotos do Sub-15 do Marília, que precisam vencer os próximos três jogos – Divulgação
Com dificuldades para organizar as jogadas, o Marília arriscou chutes de longe, que não levavam perigo à meta de Evandro. Num contra-ataque aos 26 minutos, quase o Atlético Araçatuba ampliou, mas o chute cruzado do meia Iago passou à esquerda com perigo.
Na etapa final, aos sete minutos, o Marília teve a chance de empatar. Valgas chutou cruzado, mas Lucas não conseguiu completar para o gol. Na sequência, a equipe visitante escapou no contra-ataque e ampliou. Após boa tabela, João Pedro entrou livre e tocou na saída de Lucas Bento, fazendo 2 a 0.
Depois disso, o Atlético Araçatuba passou a administrar a vantagem. Já o Maquinho lutou até o final, chegou a criar duas chances, mas não conseguiu marcar e ficou em situação delicada no campeonato.
O Maquinho/Stadium BR jogou com Lucas Bento: Vinicius Pereira, Luidi, Gabriel (Alisson) e Felipe Melo (Denner); Valgas (Juninho), Guilherme (Adrian), Jean e Gabriel Ramos; Lucas e Leonardo (Tico).
Pela categoria sub-17, a equipe maqueana começou a todo vapor e abriu o placar aos três minutos. Gustavo Garla cruzou da direita e Keslley completou de primeira.
A reação do Atlético Araçatuba veio rápida. Aos 11, após chute de fora, a bola desviou em Félix e sobrou para o meia Willian marcar. Três minutos depois, o mesmo Willian aproveitou cruzamento da esquerda e completou para o gol
O MAC/Stadium atuou com João Gabriel; Gustavo Garla, Victor Genesini (João Espadoto), João Dionísio e Félix; Matheus Alexandre, Gabriel (China), Igor (Thiago Lima) e Felipe Freitas; Paulo Vitor e Keslley (Gabriel Del Massa).
Equipe SUb-17 do Marília, derrotada neste sábado em partida no Abreuzão – Divulgação
TABELA E CLASSIFICAÇÃO
Além de Marília x Atlético Araçatuba, a 11ª rodada do Grupo 1 do estadual teve mais três jogos em cada categoria. Confira os resultados:
Sub-15 – Penapolense 3 x 0 Osvaldo Cruz, Assisense 0 x 4 Grêmio Prudente e Tupã 1 x 1 Bandeirante.
Sub-17 – Penapolense 2 x 1 Osvaldo Cruz, Assisense 1 x 1 Grêmio Prudente e Tupã 0 x 2 Bandeirante.
A classificação das duas categorias ficou assim, após 11 rodadas:
Sub-15 – 1º) Atlético Araçatuba 27 pontos; 2º) Penapolense 25; 3º) Grêmio Prudente 22; 4º) Bandeirante 16; 5º) Osvaldo Cruz 15; 6º) Marília 14; 7º) Tupã 5; 8º) Assisense 2 pontos.
Sub-17 – 1º) Grêmio Prudente 23 pontos; 2º) Tupã 19; 3º) Atlético Araçatuba 18; 4º) Penapolense 15; 5º) Osvaldo Cruz 13; 6º) Assisense 13; 7º) Bandeirante 12; 8º) Marília 5 pontos.
No próximo sábado, dia 25, será disputada a 12ª (antepenúltima) rodada com as seguintes partidas: em Penápolis, Penapolense x Marília; em Osvaldo Cruz, Osvaldo Cruz x Assisense; em Presidente Prudente, Grêmio Prudente x Tupã; e em Birigui, Bandeirante x Atlético Araçatuba.