O técnico Carlos Rabello, que oficialmente fará sua estreia no comando do MAC (Marília Atlético Clube), vai reforçar o setor de meio-de-campo para o jogo decisivo desta quarta-feira (23), às 20h30, em Rio Claro, diante do Velo Clube, pela 16ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Durante o treino coletivo desta segunda-feira (21) à tarde no Abreuzão, o treinador sacou o meia Willian Kremer da equipe titular e colocou o lateral direito Israel, deslocando Carlinhos para o meio de campo.
Com a mudança, o Marília ficará fortalecido na marcação, jogando com três volantes, ficando apenas Markinho na armação. Nas demais posições, Carlos Rabello deve manter a equipe que ganhou do Bragantino no último sábado.
Mesmo precisando da vitória, o técnico quer inicialmente tentar segurar o ímpeto do Velo Clube, que buscará mais três pontos para seguir na zona de classificação.
A equipe volta a treinar na manhã desta terça-feira e, se não surgir nenhum problema de última hora, enfrentará o Velo Clube com Clériston; Israel, Marquinhos Lopes, Rodrigo Paganelli e Cortez; Ian, Romário, Carlinhos e Markinho; Tiago Resende e Thiago Santos.
TABELA
Mesmo com a vitória sobre o até então líder Bragantino por 1 a 0, sábado, no Abreuzão, o MAC continua em situação complicada para se manter na Série A2. Restando quatro rodadas para o término da fase de classificação, o time maqueano está em 18º lugar com 14 pontos, três a menos que o 14º colocado, atualmente o Monte Azul.
O Marília enfrentará agora o Velo Clube fora de casa, depois no sábado receberá o Mirassol, jogará novamente fora diante do Barretos e fechará sua participação no Abreuzão diante do Monte Azul, hoje um dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Já os outros três adversários lutam para se manter no G8, o grupo dos oito que avançará às quartas de final. O Velo Clube, por exemplo, está em sexto lugar com 24 pontos, somente um à frente do Guarani, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação. O Mirassol hoje é o terceiro com 27 e o Barretos está em sétimo com 23.
Diante do Velo Clube, um complicador a mais para o MAC, já que o time de Rio Claro é comandado por Luis dos Reis, ex-técnico maqueano, que levou o clube aos acessos em 2013 para Série A2 e em 2014 para o Paulistão.
Luis dos Reis saiu do Marília decepcionado no início de 2015, após três rodadas do Paulistão, quando a equipe foi derrotada nos três jogos. Ele afirmou não ter recebido seus salários e entrou na justiça, reivindicando um acerto de quase R$ 500 mil.