As ações de marketing do Marília devem criar propriedades e produtos que o clube pode explorar comercialmente em 2015, além da camisa e do sócio VIP. Há muito a fazer. Um dos destaques é a eleição da Garota MAC, um concurso que ainda terá regras e formato de inscrições organizados. As candidatas vão disputar o direito de representar o clube em nível estadual.
Um exemplo de sucesso que nasce no futebol é a modelo Lorena Bueri, que foi Garota Paulistão representando o Bragantino e depois de BB, capas de revista e publicidade chegou este ano ao programa A Fazenda, da Record.
Há outros projetos, como o Sòcio-Torcedor, que está em fase final de formnatação e vai permitir redução do custo do ingresso. O valor mínimo estabelçecido pela Federação Paulista é de R$ 40 para arquibancada. O Marília espera vender sócio-torcedor com até 50% de desconto.
O time vai poder comercializar ainda até sete espaços de publicidade nas camisas de jogo. O patrocinador máster, com maior investimento, estará no peito e em uma placa de campo. Outras marcas aparecem nos ombros, gola, braços, barra frontal, barra das costas e ombros.
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A atuação do diretor de marketing é uma novidade em si. Formado em gestão pública, Vado Alves atua há 25 anos no mercado de marketing e publicidade. Desde o lançamento do projeto visitou quase 50 empresas da cidade, tem mais de 30 títulos de sócios VIPs vendidos e disse que o time tem muito apoio na cidade.
“A maior estrutura do MAC hoje é sua marca, seu nome, sua história. E a paixão da cidade. Eu visito as empresas e só uma me disse ‘não quero nem saber do MAC´, todos querem ouvir, conversar”, explicou Vado Alves.
Ele reconhece que a receptividade cresce por o time estar na primeira divisão, mas aponta a importância da direção atual – o MAC é gerido pela empresa Spring Sports – tanto para a classificação como para a modernização do clube.
Todos os projetos devem gerar renda, mas não cobrem todas as despesas. O Marília vai precisar da torcida presente nos jogos e da verba de televisão, que não deve chegar inteira aos cofres. O GIROMARÍLIA apurou que parte dos recursos deve ficar em penhoras de ações judiciais, especialmente dívidas trabalhistas.
“Não tenho detalhes sobre esses valores, não é minha área e eu respeito bastante a diretoria atual, que tem profissionais competentes para tratar disso e buscar os acordos e medidas para que o clube desfrute e aproveite de sua boa fase. Assim como imagino que as empresas, os credores, os envolvidos na cidade queiram estar junto com o time, que é um grande divulgador da cidade.”