MAC

Eleição e feriado fazem MAC adiar apresentação

Eleição e feriado fazem MAC adiar apresentação

As diretorias do MAC (Marília Atlético Clube) e da Sprimg Sport, empresa gestora do clube, mudaram a apresentação do elenco, que estava prevista para esta segunda-feira (27), para a próxima segunda-feira, dia 3 de novembro, a partir das 9h, no Abreuzão, quando começarão os trabalhos visando à disputa do Campeonato Paulista da Série A1, cuja largada está marcada para o dia 1º de fevereiro.

A informação foi confirmada pelo presidente maqueano, Ednaldo de Souza Costa (foto). “Estava tudo programado para os jogadores começarem a chegar nesta segunda-feira, mas recebemos alguns telefonemas de atletas afirmando que não seria possível vir, em razão das eleições programadas para o domingo. Além disso, no outro domingo, dia 2, é feriado de Finados. Diante disso, resolvemos em comum acordo com a nossa comissão técnica transferir a apresentação para o dia 3 de novembro”, afirmou o dirigente.

Ednaldo Costa confirmou também que os exames médicos só poderiam ser feitos também a partir do dia 3. “Acertamos a realização desses exames com o Dr. Rachid (Marcos Vinícius Muriano da Silva) e ele também já tinha compromissos agendados para a próxima semana. Sendo assim, a mudança para o dia 3 será benéfica para todos e, principalmente, não vai influenciar na programação estabelecida pela nossa comissão técnica.”

A diretoria maqueana segue aguardando a convocação da FPF (Federação Paulista de Futebol) para o Conselho Técnico do Paulistão, que ainda não tem data marcada. A informação é que deverá acontecer durante a primeira quinzena de novembro.

O Conselho Técnico terá a participação dos clubes da Série A1 – Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Ituano, Rio Claro, Penapolense, XV de Piracicaba, Mogi Mirim, Linense, Botafogo, Ponte Preta, Bragantino, São Bernardo, Grêmio Osasco Audax, Capivariano, Red Bull, São Bento e Marília – e irá definir todos os detalhes da competição.

É certo que a fórmula de 2014 será repetida, com 20 equipes divididas em quatro grupos de cinco, com os chamados grandes – Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras – como cabeças de chave. Na 1ª fase, os times não se enfrentarão dentro do grupo, jogando contra os adversários dos outros três grupos. O Conselho vai definir também a cota que cada clube terá direito.