MAC

Em situação difícil, MAC Sub-15 pega o Araçatuba; portões abertos

Luiz Felipe Todeschini, técnico do MAC sub-15
Luiz Felipe Todeschini, técnico do MAC sub-15

Em sexto lugar na classificação do Grupo 1 do Campeonato Paulista com 14 pontos, a equipe sub-15 do MAC (Marília Atlético Clube), dirigida por Luiz Felipe Todeschini, precisa vencer o líder Atlético Araçatuba (24 pontos)  neste sábado (18), às 9h, no Abreuzão, para manter chances de classificação à próxima fase da competição.

A situação do MAC/Stadium BR ainda é difícil, pois o terceiro colocado, Grêmio Prudente, está cinco pontos à frente, e neste sábado joga diante do lanterna Assisense (dois pontos). Os três primeiros colocados de cada grupo avançam direto à segunda fase, enquanto outras quatro  equipes se classificarão pelo índice técnico.

Luiz Felipe Todeschini espera um jogo difícil. “Vamos enfrentar o líder do grupo. O Atlético Araçatuba tem mostrado consistência durante o campeonato e, como eles já estão classificados, vamos tentar impor um ritmo forte para conquistarmos a vitória, que é o único resultado que nos interessa.”

O treinador tem duas dúvidas de ordem técnica para definir o time titular. Na zaga a disputa é entre Gabriel e Alisson e, no meio de campo, Gabriel Ramos e Tico lutam por uma vaga. A definição irá acontecer somente neste sábado pouco antes da partida.

O Maquinho/Stadium BR irá jogar com Lucas Bento; Vinicius Pereira, Luidi, Gabriel (Alisson) e Felipe Melo; Valgas, Gabriel Ramos (Tico), Jean e Guilherme; Lucas e Leonardo.

SUB-17

Já no confronto da categoria sub-17, que começará às 10h45, o MAC/Stadium BR, que não fez uma boa campanha, já promoveu uma reformulação no elenco, mantendo apenas quatro jogadores com idade do sub-17.

“A campanha não foi a que esperávamos e antecipamos a reformulação que seria feita em julho. Vamos terminar a competição com a base do nosso sub-16 e mantivemos quatro atletas com idade do 17. Os demais jogadores começarão a treinar com o sub-20 já na terça-feira, no campo do Clube dos Bancários, quando o professor Daniel Sabino iniciará a preparação para a disputa dos Jogos Regionais. Ele observará todos os atletas e poderá leva-los para a competição”, afirmou o técnico Marco Aurélio Jorge.

A equipe para enfrentar o Atlético Araçatuba está definida com Dida; Gustavo Garla, Vítor Genesini, João Dionísio e Félix; Matheus Alexandre, Igor, Felipe Freitas, Kesley e Gabriel Martins; Paulo Vítor.

Os jogos entre MAC/Stadium BR x Atlético Araçatuba terão arbitragens de Gilmar Medeiros (sub-15) e Rogério Gustavo Garcia (sub-17), auxiliados por José Lucas Cândido de Souza e Ângelo Henrique Zamboni.

Além de Marília x Atlético Araçatuba, a 11ª rodada terá mais três partidas em cada categoria: em Penápolis, Penapolense x Osvaldo Cruz; em Assis, Assisense x Grêmio Prudente; e em Tupã, Tupã x Bandeirante.