Ainda existe alguém que acredita na possibilidade do MAC (Marília Atlético Clube) se manter na Série A2 do Campeonato Paulista para a temporada 2017: o técnico Carlos Rabello.
O comandante maqueano disparou, antes do treino desta segunda-feira (28) à tarde no Abreuzão: “Eu acredito”. A frase foi encampada pela torcida do Atlético-MG durante a vitoriosa campanha da Libertadores de 2013, quando o clube mineiro passou por grandes dificuldades na competição e chegou à conquista do título.
Carlos Rabello acrescentou que o Marília terá que fazer a sua parte, que é conseguir duas vitórias nos jogos contra Barretos nesta quarta-feira (30), às 20h, fora de casa, e no domingo (3), às 10h, diante do Monte Azul, no Abreuzão.
“No futebol tudo pode acontecer e enquanto existir a chance matemática temos que lutar. O primeiro objetivo será a gente fazer a nossa parte, que é somar os seis pontos. Depois torceremos por uma combinação de resultados, que acredito ser perfeitamente possível de acontecer”, afirmou o treinador.
Apesar da confiança de Carlos Rabello, a situação do Marília é desesperadora. Em 18º lugar com 14 pontos, aproveitamento de 27,45% dos pontos disputados, o clube já não depende de si para evitar o rebaixamento, ou seja, terá que torcer contra pelo menos três adversários diretos – Paulista (18 pontos), Penapolense (17) e Independente (16).
Para escapar do descenso, o MAC precisa de mais seis pontos e ainda torcer para o Paulista somar no máximo dois pontos, o Penapolense também dois e o Independente no máximo três pontos. O Paulista joga em casa contra o Independente e fora diante do Santo André; o Penapolense enfrenta o Batatais fora e recebe o Velo Clube na última rodada, enquanto o Independente pega o Paulista fora e o Rio Branco em casa. Já o Monte Azul, que está em 16º com 17 pontos, nem precisa entrar nas contas do Marília, pois será o adversário direto na última rodada, dia 3 de abril, no Abreuzão.
EQUIPE
Após a derrota do último sábado no Abreuzão para o Mirassol por 3 a 1, os jogadores maqueanos voltaram aos treinos nesta segunda-feira, iniciando a preparação para a partida diante do Barretos, nesta quarta, no estádio Fortaleza, em Barretos.
A novidade na escalação deverá ser a entrada do zagueiro Glauco, substituindo a Marquinhos Lopes, expulso no jogo diante do Mirassol. Outra mudança possível será o retorno do volante Ian, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Se Ian for confirmado, é provável que Carlinhos volte a jogar na lateral direita, com Israel ficando como opção no banco de reservas. A escalação será oficializada nesta terça-feira (29).