MAC

Exame confirma dengue em zagueiro do MAC; atacante liberado

Vítor Cruz e Leandro Costa (atrás) durante treino tático do MAC realizado no Abreuzão – Ricardo Prado/Divulgação
Vítor Cruz e Leandro Costa (atrás) durante treino tático do MAC realizado no Abreuzão – Ricardo Prado/Divulgação

Exames médicos realizados nesta sexta-feira confirmaram as suspeitas: o zagueiro Braga está com dengue e definitivamente afastado do jogo de domingo contra o Sâo Paulo e deve ficar fora contra o Red Bull, na quarta-feira. Já o atacante Leandro Costa foi a grande novidade no treino tático do MAC (Marília Atlético Clube) na manhã desta sexta-feira (20) no Abreuzão.

Leandro Costa apresentou uma grande melhora da dor que vinha sentindo no lado esquerdo do ombro, treinou normalmente e foi relacionado para o jogo, tendo chances de começar jogando.

Após o treino, o atacante disse estar se sentindo bem. “A melhora foi muito grande, consegui me movimentar bem e estou à disposição do treinador. Já havia jogado contra o Santos e hoje estou até melhor. Há um pouco de dor no local, mas que não impedirá em nada de fazer tudo o que for necessário na partida.”

Apesar da fraca campanha, Leandro Costa afirmou que o grupo está trabalhando para buscar a primeira vitória. “É o tipo de jogo que todo atleta gosta de jogar, pois tem muita gente vendo e é a chance que temos para mostrar o nosso potencial. A gente sabe das dificuldades que serão encontradas, mas temos que superar e tentar esta vitória, que será muito importante para todos.”

O volante Boquita disse que o time está focado em trazer um bom resultado. “Estamos conscientes que será um jogo bastante difícil, mas temos que entrar em campo para jogar e fazer o melhor. A primeira vitória ainda não veio, mas estamos buscando e confiando que podemos reagir no campeonato.”

O técnico Bruno Quadros também passou otimismo. “Vamos enfrentar uma das principais equipes do futebol brasileiro e mundial, mas temos que buscar o ataque quando estivermos com a posse de bola, tentando levar o adversário para trás. A marcação terá que ser forte, pois é um time de muita qualidade e que não pode ter espaço para jogar. Vamos fazer essa marcação, mas também ir ao ataque quando tivermos a bola.”

A delegação maqueana viaja na manhã deste sábado (21), almoça próximo a Sorocaba e prevê um treino marcado no período da tarde em Osasco. Após o treino, a equipe vai para São Paulo, onde ficará concentrada. A saída para o Morumbi está prevista para as 14h.

Ricardo Prado – Divulgação

Técnico Bruno Quadros conversa com jogadores durante treino no Abreuzão 

Foram relacionados para a viagem os goleiros Rodrigo Calchi e Marcos Galletti, os laterais Gil Bahia, Rafael Mineiro e Deca Bahia, os zagueiros Roni, Marcus Vinícius e Thiago Gomes, os volantes Juninho Ortega, Vítor Cruz, Boquita, Evandro Pantaneiro e Gilberto Souza, os meias Bruno Farias e Fabiano Gadelha, e os atacantes Wellington Amorim, Leandro Costa e Thiago Elias.

O jogo São Paulo x Marília terá arbitragem de Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Mauro André de Freitas e Luis Alexandre Nilsen. O quarto árbitro será Márcio Roberto

SUB-20

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou na tarde de quinta-feira (19) os grupos e a proposta do Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão, que terá 48 clubes divididos em quatro grupos de 12.

O MAC, que será comandado por Edson Pezinho, faz parte do Grupo 1, ao lado de Monte Azul, Barretos, Botafogo, Linense, Penapolense, Comercial, Mirassol, Rio Preto, Matonense, Sertãozinho e Tupã. O campeonato será disputado de 9 de maio a 28 de novembro.

Na primeira fase, que irá até o dia 3 de outubro, os clubes se enfrentarão dentro do grupo, em turno e returno, totalizando 22 rodadas, sendo que os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, que já será no sistema mata-mata.